Território Motorsport é a equipe oficial da Ford Caminhões no Rally dos Sertões

 Ford Racing Trucks comemorando o título 2009 na chegada em Natal

Nove anos de parceria com a Ford Caminhões
 
Pelo nono ano consecutivo a equipe de Edu Piano representa o time da montadora, mas desta vez, com dois caminhões um F4000 4x4 (cat. T4.1) e um FCargo 1722e 4x4 (cat. T4.2)

A Território Motorsport comemora mais um ano de parceria com a Ford Caminhões. A renovação de patrocínio, marca o nono ano consecutivo da Ford Racing Trucks como a equipe oficial da montadora no Rally Internacional dos Sertões, que neste ano acontece em agosto.

"É uma grande honra chegar ao nono ano de parceria com a Território. Um trabalho em conjunto que começou de forma tímida e foi ganhando força ao longo dos anos, culminando no tricampeonato consecutivo no Rally dos Sertões. Os resultados positivos dessa parceria ajudaram a reforçar a imagem do F-4000 como um veículo forte, resistente, um campeão", ressalta Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.

Mas o grid do Rally dos Sertões contará com um novo caminhão nesta temporada. Além do F-4000 Território 4x4 (categoria Leves - T4.1), que conquistou os três últimos títulos na geral da categoria, pelas mãos do trio Edu Piano/Solon Mendes/ Davi Fonseca, a equipe levará um F-Cargo 1722e 4x4, que disputurá na categoria dos Pesados (T4.2).

O piloto Edu Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões, que chefia a equipe destaca: "Ter dois caminhões sempre foi nosso objetivo. Vínhamos tentando há vários anos e no ano passado a Ford nos pediu para montar um caminhão grande. Será um desafio porque estamos desenvolvendo o caminhão do zero, assim como o sistema de tração 4x4, motor, suspensão, cabine, enfim e estamos trabalhando duro".

Aquino explica os diferenciais dos dois caminhões. "O F-4000 é um caminhão leve com PBT de 6.800 kg, enquanto o Cargo é um pesado, com PBT de 17 toneladas. O mais importante hoje para a Ford é participarmos pela primeira vez com um caminhão competitivo na categoria T4.2", diz o executivo.

Parceria de sucesso - A aposta da Ford Caminhões na Território Motorsport já dura quase uma década. Teve início em 2002, quando a equipe montou o primeiro F4000 4x4 do Brasil e estreou no Rally dos Sertões deste mesmo ano pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. A partir de 2007 entrou o caminhão mais novo, pilotado por Piano e que conquistou os títulos de 2007, 2008 e 2009.

"Para Território Motorsport é motivo de orgulho sermos há nove anos a equipe oficial da Ford Caminhões. A montadora aposta cada vez mais em nós e essa aposta vem tendo ótimos resultados. A cada ano fica mais forte nossa parceria que vem trazendo ótimos resultados", enfatiza Piano, um dos recordistas de títulos do Rally dos Sertões nos Caminhões e um dos pioneiros que disputa a prova desde quando a categorias Carros foi introduzida em 1996.

Para finalizar Aquino elogia o desempenho do time (Piano/Mendes/Fonseca) na categoria e se diz satisfeito com os resultados obtidos ao longo dos anos. "Este trio é realmente fantástico. Eles formam, sem dúvida, a equipe de rali mais competitiva do país e apresenta um entrosamento impressionante e vêm colhendo resultados importantes para a Ford. Além disso, são ótimos representantes da marca e contribuem com entusiasmo no trabalho de relacionamento com nossos clientes.

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões.


Fonte: O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010