NA AUTOMEC PESADOS&COMERCIAIS, HONEYWELL UNE-SE A DISTRIBUDORES PARA AMPLIAR VENDAS NO MERCADO DE TURBOS


Na busca de caminhos para contornar a crise internacional, empresa reforçou presença na reposição que, hoje, representa metade de sua produção


São Paulo (SP), 20 de abril de 2010 - A estratégia de união com os distribuidores, para ampliar a participação dos produtos da empresa no mercado de reposição, e a apresentação de modernas tecnologias, para atender aos programas de produção das montadoras de veículos comerciais, constitui o foco da Honeywell Turbo Technologies na segunda edição da Automec Pesados&Comerciais, que será realizada entre os próximos dias 27 de abril e 1º de maio no Parque Anhembi, em São Paulo.


A participação da Honeywell vai reunir, em um só estande, as empresas Auto Americano, Bodipasa, Distribuidora Automotiva, Leão Diesel e Nelser Distribuidora de Autopeças e Serviços, principais distribuidores autorizados da marca e com instalações em todas as regiões do mercado brasileiro.


Com essa união, a Honeywell Turbo Technologies pretende dar sequência ao aumento de sua participação no mercado brasileiro com base na experiência adquirida após a crise econômica internacional que a obrigou a sair a campo, na reposição, para compensar a redução de produção das montadoras de veículos comerciais leves e pesados. Como resultado desse trabalho em conjunto com distribuidores, a empresa atingiu o equilíbrio de sua produção de turbos para os dois segmentos de mercado e pretende utilizar a Automec Pesados&Comerciais para consolidar essa posição. Com essa estratégia, a Honeywell espera estabelecer este ano o recorde histórico de produção e vendas, superando o desempenho atingido em 2008.


Para o segmento de reposição, a Honeywell mostrará a estrutura que montou ao longo dos últimos anos, com uma ampla linha de turbos para todas as marcas de picapes, caminhões e máquinas agrícolas. Também dará ênfase ao fato de a rede de assistência ter superado o total de 250 postos de serviços em todo o Brasil e que, por intermédio dessa rede, desenvolve os programas de instalação assegurada, com garantia; turbos remanufaturados pela própria fábrica, e centros técnicos instalados nas diversas regiões do País, para avaliações e orientações e maior velocidade de atendimento aos usuários.


Para os motores das montadoras de veículos a Honeywell mostrará as mais recentes inovações em sistemas de sobrealimentação. Uma delas é o turbo Garrett VNT Dual Boost, projetado e desenvolvido para motores a diesel de alta potência com base nos requisitos atuais e futuras legislações de emissões. Trata-se de um turbo constituído por dois rotores de compressor montados no mesmo eixo, em configuração paralela, acionados por uma turbina de geometria variável (com injetores que abrem ou fecham) para proporcionar melhores níveis de torque e potência aos veículos em todos os regimes de rotação do motor.

Outro turbo de nova geração é o Dual Turbo Sequencial Paralelo, que representa o projeto de um conjunto de dois turbos controlados por válvulas intermediárias que se abrem proporcionalmente conforme o regime de funcionamento do motor e a curva de aceleração, de forma combinada para garantir máxima eficiência e desempenho. Com esse turbo, a Honeywell Turbo Technologies ganhou o troféu de prata do prêmio EquipAuto, há dois anos, na exposição do segmento de reposição, realizado na França.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010