AGRALE APRESENTA LINHA COMPLETA DE TRATORES NA AGRISHOW 2010

Caminhão 8500
Trator BX 6.180

Trator 5065.4 Compact
Destaque é modelo 5065.4 Compact de pequenas dimensões
Caxias do Sul (RS), 14 de abril de 2010 - A Agrale S.A., principal fabricante de tratores para o segmento destinado à agricultura familiar, expõe na 17° Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2010), sua linha completa de modelos, com destaque para o recém-lançado 5065.4 Compact, desenvolvido para o trabalho em culturas que exigem equipamentos de menores dimensões. A empresa, única que possui tratores, veículos e motores no Programa Mais Alimentos, apresenta também caminhões leves e médios, motores estacionários, roçadeiras e geradores Lintec.

Mais importante feira do agribusiness da América Latina, a Agrishow será realizada de 26 a 30 de abril, em Ribeirão Preto/SP, e terá uma nova configuração, com melhor distribuição dos pontos de interesse dos visitantes e com áreas temáticas, facilitando a visitação. O evento 2010 abrangerá área de 360 mil metros quadrados, com aumento de 50% em relação às edições anteriores.

Novo Trator 5065.4 Compact

Lançado no final de 2009, o trator Agrale 5065.4 Compact possui largura menor que os modelos convencionais, com 1.060 mm de bitola dianteira – o mais estreito do seu segmento (largura total de 1,3 m). Isso o torna indicado ao trabalho em áreas com espaçamentos reduzidos, como cafezais, parreirais e pomares, trafegando sem danificar as culturas. Com potência de 65 cv, é um trator ideal para trabalhar na fruticultura e onde haja necessidade de um trator estreito.


“A Agrale tem se firmado como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar e do Programa Mais Alimentos. A cada ano, lançamos pelo menos um novo modelo destinado ao pequeno e médio agricultor. Assim ampliamos a gama de tratores disponíveis no Mais Alimentos e fortalecemos a presença no segmento mais importante do mercado brasileiro”, destaca o diretor de vendas e marketing da Agrale, Flávio Crosa.

Um dos principais atributos do trator 5065.4 Compact, são as dimensões, com 3.075 mm de comprimento, 2.025 mm de distância entre eixos, o modelo é equipado com motor MWM International 229 EC – 3, que proporciona ao usuário mais economia e desempenho e oferece alta durabilidade, baixo custo de manutenção e facilidade na reposição de peças. Outro diferencial importante do novo modelo é a ergonomia. A posição do operador é segura e confortável, e atende diversos portes físicos. As alavancas de comando para o controle remoto e três pontos estão dispostos ao alcance da mão, do lado direito do operador, que pode acioná-los sem tirar o corpo da posição de conforto. Essas características permitem longas jornadas de trabalho com menor desgaste físico.

O trator 5065.4 Compact pode tracionar roçadeiras, pulverizadores, carretas e trinchas nas culturas de café, frutas e até na avicultura, tornando-o extremamente versátil. A distância entre-eixos menor também aumenta a manobrabilidade e permite realizar manobras sem mudança de torque e rotação do motor.

Linha 4000

Líder no segmento de tratores de pequeno porte, a linha 4000 é destinada à agricultura familiar e adequada ao Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos, permitindo a utilização dos mais diversos implementos e com potência de 15 a 30 cv de potência, além de tração 4x2 ou 4X4, os modelos proporcionam ótima relação custo/benefício e atende às necessidades dos pequenos produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação, consumo de 1l/hora. A direção hidrostática, que reduz o esforço do operador e torna a sua condução mais fácil, também foi incorporada a toda a linha.

Linha 5000

A tradicional linha 5000 de tratores médios Agrale recebeu inovações para melhorar a ergonomia e tornar mais fácil e rápida a operação e a manutenção. Família versátil, robusta e econômica, os modelos, de potência entre 65 cv e 85 cv, são equipados com a transmissão Side Shift, com alavanca de câmbio localizada na lateral, que facilita as trocas de marchas e proporciona maior conforto ao operador. Sua caixa de câmbio possui dez velocidades à frente e duas à ré, com a 4ª e 5ª marchas sincronizadas. Como opcionais, a transmissão dispõe de recurso de inversão de marchas e sistema Super-Redutor. A versão com inversor de marchas, que proporciona 12 velocidades à frente e 12 à ré, é ideal para o uso em áreas estreitas onde é difícil realizar manobras, como nas plantações de arroz irrigado. O sistema permite que o operador inverta o sentido de direção do trator conforme a necessidade, para frente e para trás, sem precisar efetuar paradas.

Linha 6000


Outro destaque na Agrishow será o modelo mais potente da montadora, o BX 6180. Robusto, garante alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e pode ser usado em diferentes aplicações durante todo o ano. Outra vantagem do BX 6180 é a manutenção simples e rápida, que possibilita que o trator, algumas vezes utilizado 24 horas por dia, fique parado o menor tempo possível. O modelo é equipado com câmbio de 12 marchas à frente e quatro à ré, direção hidrostática e tanque de combustível com capacidade para 270 litros. Possui motor MWM de 168 cv e levante hidráulico, o BX 6180 é destinado às culturas de grãos e à cana-de-açúcar, o modelo é ideal para médios e grandes produtores.

Caminhão 8500 é incluído no Programa Mais Alimentos


Além de sua linha de tratores, a Agrale, expõe na Agrishow 2010 os caminhões leves e médios Agrale 8500, 9200 e 13000. O objetivo é oferecer ao agricultor a opção para adquirir um produto da marca e utilizá-lo para complementar suas atividades no campo.

Os caminhões Agrale têm o conceito principal da aplicação adequada da tecnologia que atende às necessidades dos clientes e são reconhecidos por sua economia, robustez e durabilidade, apresentando baixo custo de manutenção.

O modelo Agrale 8500 foi reestilizado e, entre as novidades introduzidas para melhorar a ergonomia, foi alterado o manete da alavanca de câmbio, com novos materiais e formato, mais resistente e de toque mais agradável e anatômico. Essa mudança proporcionou melhor contato e segurança na troca de marchas. O veículo oferece como opcional sistema de ar-condicionado, que permite que os usuários mantenham os vidros fechados, reduzindo o ruído no interior da cabine e ampliando o conforto térmico.

O Agrale 9200 é o caminhão com a maior capacidade de carga útil no segmento leve. Tem como destaque o conforto, com o amplo espaço de sua cabine e a facilidade de acesso. É o único caminhão leve que oferece sistema “sleeper” (conjunto de cama), para maior conforto de quem viaja longas distâncias ou necessita de repouso. Oferece a opção de banco individual para acompanhante e console central que cria um ambiente de escritório. Este veículo, assim como todos os caminhões Agrale com cabine estendida, conta com a tecnologia de LEDs nas setas de direção dianteira.

O caminhão 13000 possui motor MWM 6.10 TCA Euro III (6 cilindros), com potência de 173 cv a 2.400 rpm e torque de 600 Nm de 1.600 a 1.800 rpm. O veículo conta ainda com caixa de câmbio EATON de seis marchas e direção hidráulica ZF Servocom.

Motores Lintec-Agrale

A Agrale aproveita a Agrishow 2010 para anunciar a criação de uma nova empresa, a Lintec, que passa a ser responsável pela comercialização dos motores das duas marcas. A mudança tem por objetivo complementar a linha hoje oferecida para os clientes, inclusive com modelos a gasolina e de até quatro cilindros.

O destaque são os motores Lintec LD, com 3 e 4 cilindros, com modelos 4LDG2500, utilizado em diversas aplicações agrícolas e industriais, e 4LDG3300, destinados especialmente para utilização em grupo geradores, assim como sua tradicional linha de motores estacionários.

Uma das novidades dos motores Lintec é a opção de painel de comando automático para entrada e saída de geração, com falta ou retorno de energia externa, sem necessidade de acionamento manual. Os motores Lintec são diversificados e podem ser utilizados nos mais variados segmentos que necessitem de geração de energia, como telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências e fazendas, entre outras. O diferencial da marca é proporcionar baixo custo de manutenção, fácil instalação e operação para os usuários.

Crédito da foto 1: Dual

Crédito das fotos 2 e 3: Foto Itália


Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010