VOLTA DA PRAIA DEMANDA CUIDADOS COM O CARRO


Maresia e areia são os vilões no verão e limpeza minuciosa deve ser feita no retorno


É grande o número de pessoas que aproveitam as férias coletivas de final de ano na praia, ficam até o último instante nos momentos de descanso e, quando voltam, circulam pela cidade com o carro ainda sujo de maresia até o próximo final de semana. Essa espera pode ser prejudicial para o veículo, justamente por conta da combinação praia, sol, calor, areia e maresia. “O carro precisa de uma limpeza profunda imediata”, orienta o gerente de pós-vendas da Honda Niponsul, Renato Sliva.

Realizar a limpeza completa do veículo, incluindo o motor, suas partes internas e o enceramento são o primeiro passo para mantê-lo em ordem e evitar sua deterioração. Durante a estada na praia também é possível tomar alguns cuidados que ajudam a prevenir problemas. Sliva orienta os motoristas a não deixarem o carro exposto ao sol e à maresia, bem como protegê-lo da chuva. “Sempre que possível, deixe seu carro em uma área coberta. Evite transitar em locais com excesso de areia”, comenta. Segundo ele, as partes elétricas do motor são as mais prejudicadas. Inclusive, o sistema de som pode sofrer danos. “A limpeza completa é fundamental”. 

Para deixar o carro preparado e não sofrer com as férias, Sliva aconselha o proprietário a fazer a revisão periódica do veículo e encerá-lo a cada três meses, aumentando sua proteção. “Os processos de polimento e espelhamento também são recomendados”, diz. Para as próximas férias, é tempo de planejar.

Sobre a Niponsul
Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.

FOTO (Crédito – Divulgação): Na volta da praia, uma limpeza minuciosa de todas as partes do automóvel é essencial para a manutenção.

Serviço:
Honda Niponsul
Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000
Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010


Fonte:
Mcomm Comunicação Dirigida
Marcus Contin
Cecília Aimée Brandão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010