FORD APRESENTA O NEW FIESTA RS 2011 PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY


            A Ford apresentou hoje a versão 2011 do New Fiesta RS World Rally Car, pintado em novas cores para o Campeonato Mundial de Rally da FIA. A exibição foi feita no Autosport International Racing Car Show, em Birmingham, na Inglaterra, evento que tradicionalmente abre a temporada, com a presença do piloto Mikko Hirvonen e do chefe da área de competição da Ford Europa, Gerard Quinn.
           
A escuderia oficial da Ford confirmou também seu novo nome e logotipo para a temporada de 2011: Ford Abu Dhabi World Rally Team. A Abu Dhabi continua a apoiar o time, com uma presença forte da marca no novo visual. A parceria vem desde 2007 e o piloto Khalid Al Qassimi, dos Emirados Árabes, vai dirigir o terceiro New Fiesta RS WRC, ao lado dos colegas Hirvonen e Jari-Matti Latvala.
           
O time também será patrocinado pela Castrol, marca líder mundial em lubrificantes e parceira desde 2005. Sua linha global de óleos sintéticos premium Castrol Edge tem um lugar de destaque na pintura do New Fiesta RS WRC. O plano da BP, grupo controlador da Castrol, é promover a linha e mostrar o seu desempenho no ambiente desafiador do Mundial de Rally.
           
"A versão anterior do carro, exibida no Salão de Paris, em setembro de 2010, com tons fortes de azul e cinza, foi desenvolvida especialmente para o salão pelo time de design da Ford Europa", disse Quinn. "Agora, estamos mostrando a versão final, com visual novo e atraente, e o novo nome da escuderia. Todo o time está muito empolgado com a preparação para a etapa de abertura no mês que vem na Suécia."
           
"Os designers e engenheiros de desenvolvimento do produto da Ford trabalharam de modo estreito e eficiente com os especialistas da nossa parceira M-Sport. O objetivo foi, naturalmente, produzir um carro capaz de disputar o título mundial, mas, também, que pudesse refletir a beleza do estilo de design Kinetic, que identifica os veículos atuais da Ford", completou Quinn.
           
O novo representante da Ford no Campeonato Mundial de Rally foi desenvolvido pela Ford Europa e a M-Sport, sediada na Grã-Bretanha, a partir do New Fiesta, campeão de vendas da marca na região. O modelo se baseia na versão de rally Fiesta S2000, que venceu o legendário Rally de Monte Carlo em janeiro de 2010 e outros rallies nacionais e internacionais na temporada.
           
O New Fiesta RS WRC fará parte de uma nova era do campeonato mundial, que nesta temporada adota uma nova fórmula de controle de custos e eficiência. O carro tem tração nas quatro rodas e motor turbo 1.6, baseado no novo Ford EcoBoost, para atender à nova regulamentação. Sua especificação completa será divulgada no começo de fevereiro. O modelo continuará em testes até a estréia no Rally da Suécia, que abre a temporada de 10 a 13 de fevereiro.


(13/01/2011)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010