Scania é líder absoluta no segmento de pesados



Montadora encerrou o ano de 2010 com um crescimento 13,6% superior ao do mercado

A Scania fechou o acumulado de janeiro a dezembro deste ano com 15.408 unidades de caminhões vendidas. O desempenho da montadora em caminhões pesados lhe conferiu a expressiva participação de 28,4% no mercado, percentual que consagra a marca na posição de líder absoluta do segmento em 2010.
Este resultado demonstrou um crescimento de 85% no segmento, 13,6% a mais que todo o mercado brasileiro de pesados em 2010. Em ônibus, a Scania acumulou 903 unidades vendidas no ano, resultado 17,3% superior a igual período de 2009. 
O mês de dezembro também foi marcado pelo anúncio da venda de caminhões e soluções em serviços para a mineradora Vale, por um período de três anos. O negócio reforça o papel da montadora de ser pioneira em tecnologia e provedora de soluções, oferecendo ao mercado novos produtos.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

São Bernardo do Campo, 06 de janeiro de 2010.
Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Renata Nascimento
Maurício Jordão
 
S/A Comunicação
Fernando Irribarra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010