Setor de seminovos registra ótimo desempenho nas vendas em dezembro



“O último mês do ano teve crescimento de 21,31% em relação a novembro e 18,62%   perante o mesmo período do ano anterior. Para a Assovepar, o crescimento se deve ao reconhecimento do consumidor sobre as vantagens que os seminovos oferecem”

Considerado um mês de grande movimento no comércio em virtude do recebimento do décimo terceiro salário e principalmente pela tradição de renovar diversos utensílios para o ano novo, os brasileiros foram às compras em dezembro. Entre os vários bens de consumo comercializados, estiveram em destaque os veículos automotores. De acordo com os dados da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Paraná (Assovepar) as vendas de veículos seminovos e usados no Estado saltaram de 56.570 unidades vendidas em novembro para 68.625 unidades comercializadas em dezembro, um registro de crescimento de 21,31%.  Se comparado ao mês de dezembro de 2009, que totalizou 57.853 veículos vendidos, o setor registrou expansão de 18,62%.

No ponto de vista do diretor de Serviços da Assovepar, Gilberto Deggerone, há várias razões para esse aumento. “Com o mercado já reestruturado, com os estoques renovados e os preços reajustados, o setor de usados tem atingido grande percentual nas vendas. Tipicamente, dezembro já é um ótimo mês para o comércio, e para o setor de veículos usados e seminovos isso não é diferente. Mas analisando o comportamento do mercado nos últimos anos, o mês de dezembro de 2010 surpreendeu o setor”, diz.

Segundo o diretor da Assovepar, outro fator que motiva o consumidor a optar pelo carro seminovo é o custo-benefício. “Estamos presenciado que os compradores estão percebendo as vantagens de escolher um usado, pois  além de estar com os preços atrativos, oferecerem opcionais, sofrerem menos desvalorização perante o novo, eles podem ser encontrados em prefeitas condições de uso”, afirma Deggerone.

Fonte:

                           Ines Dumas
                     Ana Paulla Righetto
                     Suelen Santos 


Evidência Comunicação Integrada
Suelen Santos
(41)3076-4730 - 9828-7916

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010