NEW FIESTA RS ESTREIA NO RALLY DO ÁRTICO COMO PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

 

            O New Fiesta RS, novo carro da Ford no Campeonato Mundial de Rally, estreia na próxima semana, nos dias 28 e 29 de janeiro, no Rally do Ártico, na região da Lapônia, na Finlândia. Os pilotos da escuderia Ford Abu Dhabi World Rally, Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen, vão dirigir um trecho cada um no rali de dois dias, disputado em pistas de gelo e neve, como parte dos testes preparatórios para o mundial.

            O Rally do Ártico será a última fase do extenso programa de desenvolvimento do New Fiesta RS WRC antes da estreia no Campeonato Mundial de Rally da FIA, no Rally da Suécia, de 10 a 13 de fevereiro. O carro será visto na sua pintura habitual de teste, na cor branca.

            A corrida, primeira etapa do Campeonato Finlandês de Rally, terá cinco estágios especiais na sexta-feira, somando cerca de 98 km, e mais cinco no sábado, com 133 km. Malcolm Wilson, diretor do time, destaca que o carro foi inscrito unicamente com a finalidade de teste. "O New Fiesta RS WRC passou por milhares de quilômetros de testes nos últimos cinco meses. No entanto, um teste tradicional não é capaz de reproduzir as condições reais de uma competição para se conhecer o carro. Acreditamos que o Rally do Ártico será uma preparação ideal, tanto para o time como para os pilotos, antes do Rally da Suécia."

Hirvonen competiu no Rally do Ártico em 2001 e 2002. "Esse rali tem a fantástica atmosfera do Ártico, que é difícil de explicar até que você a conheça. As etapas são rápidas, mas às vezes também muito técnicas. É um local ideal para testar o novo carro em uma competição e estou empolgado em voltar com o time para o meu país natal", disse o piloto de 30 anos.

            Jari-Matti Latvala, piloto que revezará com Hirvonen, também está ansioso para testar o New Fiesta RS WRC em um rali de verdade. "Em um teste normal, o piloto corre continuamente na mesma pista e logo aprende a dirigir nela. No Rally do Ártico, quase todas as pistas são usadas apenas uma vez, o que dá ao time a oportunidade de ver o desempenho do carro em um ambiente de competição. As etapas têm distâncias parecidas com as do Campeonato Mundial, por isso é uma condição perfeita de teste", ele disse.


(18/01/2011)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010