FORD EXPLORER É ELEITO O UTILITÁRIO ESPORTIVO DO ANO NOS ESTADOS UNIDOS



O novo Ford Explorer recebeu o prêmio de Utilitário Esportivo do Ano 2011 nos Estados Unidos, durante a cerimônia de abertura do Salão de Detroit, realizada ontem. É o terceiro ano consecutivo que a Ford conquista o título, na eleição feita com os votos do público e jornalistas especializados.

            O Ford Explorer é o veículo que definiu o segmento de utilitários esportivos e chega totalmente renovado no modelo 2011, que começou a ser vendido em dezembro na América do Norte. Ele traz novidades em segurança, desempenho, economia de combustível, tecnologia, capacidade de carga e qualidade.

            "O novo Ford Explorer entrega os atributos que os clientes de utilitários esportivos realmente querem e valorizam, além de outros com os quais eles ainda nem sonharam", disse Mark Fields, presidente da Ford nas Américas. "Estamos orgulhosos de apresentar o novo Explorer para os consumidores e fãs de todo o mundo e dar início a uma nova era, que combina níveis altos de desempenho e economia de combustível."

A carroceria de desenho fluido e moderno oferece interior mais espaçoso e flexível, com três fileiras de bancos para sete passageiros. A linha conta com duas novas e avançadas opções de motores a gasolina. O 2.0 EcoBoost de 4 cilindros, com injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e turbo, produz a mesma potência de um V6 convencional - 240 cv - sem comprometer a economia de combustível. Já o V6 3.5 Ti-VCT, com duplo comando de válvulas variável, gera 294 cv e aumenta em 20% a economia de combustível em relação ao V6 anterior. Ele tem transmissão automática de seis velocidades e a opção de tração inteligente 4WD, com quatro seleções de terreno: normal, neve, areia e lama.

Segurança e conforto
A nova plataforma monobloco e as suspensões dianteira e traseira  independentes contribuem para a dirigibilidade aprimorada do utilitário esportivo. A direção elétrica também favorece a economia de combustível e vem acompanhada de dois novos itens: o controle de curvas, com sensores que medem quando o motorista entra em uma curva muito rápido e aciona os freios para estabilizar o veículo, e a assistência de estacionamento, sistema opcional que mede o tamanho da vaga disponível, calcula a trajetória e esterça as rodas sozinho, bastando ao motorista controlar o acelerador e o freio.

O Ford Explorer 2011 também tem os padrões mais altos de segurança, com uma novidade global: é o primeiro com cintos de segurança infláveis na segunda fileira de bancos, que ajudam a dissipar as forças de impacto em uma área cinco vezes maior que os cintos comuns, protegendo principalmente os passageiros idosos e crianças. Controle de tração, seis airbags frontais, laterais e de cortina de segunda geração, sensor de presença do passageiro da frente, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de alerta pós-acidente, piloto automático com alerta de colisão e assistência de frenagem e sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado são outros equipamentos disponíveis.

Na cabine, seus itens de conveniência e conforto incluem ar-condicionado com compressor de volume variável e controle eletrônico de temperatura de dupla zona, central multimídia, câmera de LCD no painel, câmera de ré, partida remota, banco com ajuste elétrico em 10 posições, ajuste dos pedais com memória, espelhos retrovisores retráteis com memória, iluminação ambiente e tomada de 110 V.


(11/01/2011)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010