NO SALÃO DE DETROIT, JOHNSON CONTROLS MOSTRA O IE:3, SUA PROPOSTA DE CARRO DO FUTURO


Empresa aplica a sua experiência em desenvolvimento de baterias automotivas
 e em projetos de interiores de veículos

Sorocaba (SP), 17 de janeiro de 2011 - A Johnson Controls causa surpresa no Salão de Detroit, com a apresentação de um carro-conceito que reúne a sua ampla experiência na produção de baterias e no desenvolvimento de bancos e projetos de interior de veículos para atender aos desejos dos consumidores dos próximos anos.
Com a denominação de ie:3 (Inspired Efficiency-eficiência inspirada), o carro-conceito da Johnson Controls é totalmente elétrico e baseado no segmento popular, com baterias de íon de lítio desenvolvidas pela joint venture Johnson Controls-Saft. As soluções para o compartimento interno ampliam o padrão de conforto, oferecem flexibilidade de utilização e possuem um elevado nível de sustentabilidade, com a aplicação de fibras naturais inteiramente recicláveis. A propulsão, totalmente elétrica, é alimentada por células de baterias de íon de lítio com novo formato prismático, instalada sob o piso, com autonomia de 160 quilômetros, com recarga pelo sistema Plug-In.
"Os consumidores querem um amplo espaço e a tranquilidade de saber que seu veículo totalmente elétrico pode levá-los a distâncias que eles precisam ir", disse Alex Molinaroli, presidente da Johnson Controls Power Solutions. "Esta tecnologia da próxima geração, que apresentamos em Detroit, permite atender a esses anseios dos consumidores."
A posição encontrada pela Johnson Controls para a instalação das baterias proporciona aos designers e engenheiros uma superfície plana e uma grande flexibilidade para o interior do veículo, além de eficiente distribuição de pesos. Entre os bancos dianteiros há espaço para acomodar uma mala e os bancos traseiros, rebatíveis para o chão, garantem um assoalho plano e criam uma área para acomodar uma grande mala ou outros volumes.
"Nossa intenção foi criar soluções de interior e de propulsão para tornar os veículos mais eficientes, sem comprometer o conforto, a funcionalidade ou o espaço", afirmou Beda Bolzenius, presidente da Johnson Controls Automotive Experience. "As características e funções, do ie:3 são adaptáveis aos mercados de todo o mundo e estarão disponíveis para os veículos a partir do ano-modelo 2015."

As inovações do ie:3

Tecnologia da bateria:
Energia fornecida por novas baterias prismáticas de íon de lítio ordenadas em um pequeno espaço sob o piso plano, com autonomia para 160 quilômetros.

Ambiente interno:
Amplo espaço e flexibilidade, por intermédio do rebatimento dos bancos e do uso de materiais de construção e de revestimento produzidos com fibras naturais inteiramente recicláveis. Inéditos sistemas de som e de iluminação com LEDs, que melhoram o ambiente interno, e sistema de informação global com painel que neutraliza reflexos, provocados pela incidência da luz solar e da iluminação convencional.

Sobre a Johnson Controls
A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologias que fornece a clientes em mais de 150 países. Com 130.000 funcionários em todo o mundo, oferece produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos, e também sistemas de interiores e componentes para a indústria automobilística. O compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade vem desde 1885, quando ocorreu a invenção do termostato elétrico para ambientes. Ao longo de sua história, aumentou a participação no mercado por meio de estratégias que incluem o compromisso de oferecer valor aos seus acionistas e garantir que os clientes obtenham sucesso.

Divisão Power Solutions
A Johnson Controls é líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 30 instalações fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio de suas inovações, a Johnson Controls está construindo o segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. A joint venture Johnson Controls-Saft é a primeira no mundo a produzir baterias de íon-lítio para a aplicação em massa em veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas avançadas tecnologias e pelas capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

Secco Consultoria de Comunicação - http://www.secco.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010