Audi A1 é eleito "Carro do Ano" na Inglaterra

 
·         Além do Carro do Ano, júri e leitores da revista britânica "What Car?” também elegem o A1 na categoria "Super Mini"
·         Audi TT Coupé vence pelo quinto ano consecutivo na categoria “Coupê do Ano”
·         Novo Audi A6 é ganhador do "Eyes on Design Award” no Detroit Motor Show


Londres / Ingolstadt / Detroit/ São Paulo, 13 Janeiro de 2011 – A AUDI AG acaba de receber quatro importantes prêmios nesta semana – três na Inglaterra e um nos Estados Unidos. Na premiação da publicação britânica “What Car?”, realizada em Londres,  jurados e leitores da revista elegeram o Audi A1 o "Carro do Ano". O compacto também foi o grande vencedor na categoria "Super Mini". Já o Audi TT venceu, pela quinta vez consecutiva, a categoria “Coupê do Ano”. E na cidade de Detroit (EUA), o A6 foi o vencedor do prêmio "Eyes on Design Award".

Durante a premiação em Londres, o editor chefe da revista “What Car?” e um dos jurados do concurso, Steve Fowler, comentou o sucesso do Audi A1. “O A1 é posicionado de forma brilhante e muito bem comercializado dentro do segmento. Cada vez mais, compradores querem veículos menores, mais eficientes, mas com as tecnologias de um sedan de luxo. E esta é a proposta do Audi A1, um carro de alta qualidade, dimensões compactas, conforto interno e preço atrativo” disse Fowler.

Outra importante conquista do novo compacto da Audi foi a vitória na categoria "Super Mini". O A1 já havia conquistado a opinião pública em 2010, quando recebeu o título de “Carro Mais Emocionante do Ano” por meio de uma votação online. Na ocasião o carro ainda nem havia sido lançado e as fotos oficiais foram divulgadas somente após o concurso.  Receber o primeiro prêmio em duas categorias, em um dos mais importantes concursos da Europa, reafirma o sucesso da Audi e do A1.

Porém, a participação da Audi no prêmio “What Car?” não ficou restrita apenas ao Audi A1. Outro modelo da marca das quatro argolas que brilhou na competição foi o Audi TT. O veículo venceu pelo quinto ano consecutivo a categoria “Coupé do Ano”, graças ao novo motor 2.0 TFSI. Aliado ao potente motor, o Audi TT conta com diversos itens tecnológicos internos que tornam o modelo uma excelente opção para passeio.

Na Inglaterra, o “What Car?” é considerado o “Oscar” da indústria automotiva. Além das 16 categorias individuais, a premiação elege o “Carro do Ano”. Os vencedores são eleitos por um júri especializado, além da participação dos leitores da revista.  Para os compradores de carros da Inglaterra, o resultado da premiação, muitas vezes, é decisivo na hora da compra e isto torna o prêmio ainda mais importante.

Já nos EUA, outro importante prêmio foi concedido para a AUDI AG. O novo Audi A6 foi o grande vencedor da noite no "Eyes on Design Award". Esta é a quarta vez consecutiva que um modelo da Audi recebe este prêmio, que é realizado anualmente e acontece durante o North Amercian International Auto Show (NAIAS), em Detroit.

Mais informações, acesse: www.audi.com.br
Informações:

Comunicação produto Audi Brasil
Supervisor de Imprensa
Charles Marzanasco
 
Comunicação corporativa Audi Brasil
Gerente de Relações Públicas
Leila Marisa Knob
 
Assessoria de Imprensa Audi Brasil
PR-Trainee
Taynara Ferreira


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
Marcela Paes
Lia Mara Sacon
 

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010