Carglass® inaugura em Araçatuba sua 62ª loja própria



Nova loja amplia o atendimento na região e consolida a liderança da marca no número de lojas próprias em seu segmento no país


Especialista e líder mundial em troca e reparo de vidros automotivos, a Carglass ® inaugurou mais uma loja própria, ampliando seu atendimento em todo o território nacional. Agora, passa a contar com mais de 600 pontos de atendimento, sendo 62 lojas próprias e o restante formado por sua rede de lojas afiliadas. Esse número destaca a Carglass ® reforçando sua liderança de lojas próprias no segmento.

A primeira loja própria da Carglass ® no município, 21ª no Estado e 62ª no país está localizada na Rua Quinze de Novembro, 546, no bairro Vila Mendonça, em Araçatuba – SP. Como todas as lojas da marca, o novo estabelecimento oferece mais comodidade e conforto aos clientes e às seguradoras da região, possuindo o mesmo padrão de excelência dos serviços prestados pela Carglass ® em todo o mundo.

A nova loja conta com a filosofia Carglass ® que visa superar as expectativas na busca da satisfação dos clientes, como igualmente na excelência dos serviços prestados. Para isso a empresa investe em treinamento dos profissionais das lojas e do Call Center, na aplicação de pesquisas de satisfação - desenvolvidas internamente e também pelo Instituto Internacional de Pesquisa (GFK), e na realização de competições nacionais e internacionais das melhores práticas de atendimento.

A empresa desenvolve também ferramentas que facilitam o contato do cliente com a Carglass ®, oferecendo maior comodidade e agilidade no atendimento. Conta ainda com a prestação do serviço móvel de atendimento, e o agendamento de atendimento por telefone nas lojas, que até o final do ano poderá ser feito também pela internet.

É importante saber que os profissionais treinados pela Carglass ® Brasil visam em primeiro lugar o reparo do vidro, pois além de ser benéfico ao meio-ambiente, reduzir o tempo de permanência do veículo na oficina, se traduz em melhor custo/benefício ao cliente. A substituição somente é recomendada caso a trinca esteja fora dos padrões estabelecidos para o reparo, não podendo ser superior ao tamanho de uma moeda de um real, estar distante das extremidades em pelo menos 6cm e não estar na linha de visão do condutor. A eficiência do reparo é 100% garantida pela empresa.

A Carglass ® Brasil é parceira das maiores seguradoras do país e utiliza somente produtos de última geração, homologados pelas próprias montadoras, mantendo a originalidade do veículo e garantindo uma instalação tão boa quanto à de fábrica.

Ao reparar o para-brisa com os serviços da Carglass ®, as pessoas também contribuem com o meio ambiente, porque com o reparo o vidro é preservado, não havendo necessidade de substituição, e a qualidade dos produtos e serviços utilizados pela empresa resgata a estrutura das peças atendendo às normas internacionais de segurança, sendo aprovada pelas próprias montadoras por manter as características originais do equipamento. Além disso, o reparo pode atingir uma economia de até 8 vezes o valor da troca de um para-brisa, no valor do serviço a ser pago pelo consumidor.

Como exemplo do envolvimento da empresa com a manutenção do meio ambiente, vale ressaltar que o impacto de cada produto na emissão de carbono - CO2 é constatado nas fases de fabricação, distribuição e instalação. No reparo são emitidos 4Kg de CO2, enquanto na troca se atinge 40Kg CO2, ou seja reparar é 10X mais ecológico do que trocar. Outro item interessante de ser comparado são os resíduos gerados por cada produto. 40 reparos geram resíduos que cabem na palma de uma mão, enquanto os resíduos gerados por 40 para-brisas enchem o basculante de um caminhão.

Aliás, valorizar a qualidade de seus produtos e serviços é um dos pilares da empresa, que recentemente concluiu com sucesso o processo de certificação segundo a norma ISO 9001/2008. Essa é a mais nova edição da norma internacional utilizada pelas organizações em cerca de 175 países para estruturar os seus sistemas de gestão da qualidade (SGQ), e a Carglass ® Brasil é a primeira empresa do seu segmento a alcançar este selo . A aprovação ocorreu com um índice de 100% na qualidade dos trabalhos da maioria das áreas da Carglass ® Brasil, o que é essencial para a conquista da satisfação e do encantamento dos clientes.

Sobre a Carglass
No mundo
Empresa do Grupo Belron ® Internacional, a Carglass ® é uma organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de excelência a milhões de motoristas, sendo líder em seu segmento, e a maior empresa do mundo a realizar reparos de vidros automotivos, evitando substituições desnecessárias e consequentemente contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Atualmente, está presente em 34 países, conta com mais de 24 mil colaboradores, e mais de 1.800 lojas próprias, tendo a maior rede especializada no segmento. Possui mais de 8 mil vans para atendimento do Serviço Móvel que, a cada semana, atende a mais de 94.000 chamadas nos diversos mercados de atuação em todos os continentes.

Por dia são realizados mais de 6.300 reparos de pára-brisas, sendo que a empresa em 2009 realizou 10,5 milhões de trocas.  A cada 3 segundos um vidro é reparado ou instalado pelo Grupo Belron no mundo.

No Brasil
Há mais de 15 anos no mercado de vidros automotivos no Brasil, a Carglass ®, líder nacional em troca e reparo de vidros automotivos, oferece uma gama completa de serviços para os problemas com os vidros de um veículo, seja na troca ou na recuperação do parabrisa, na substituição dos vidros laterais e traseiro, faróis, lanternas e na substituição de retrovisores, através de um serviço exclusivo de atendimento 24hs – Central de Atendimento e Relacionamento Carglass ® 0800 701 9495, e prestação de serviços, inclusive com o Serviço Móvel Carglass ® atendimento em domicílio ou em sua rede de mais de 700 pontos distribuídos em todo Brasil.

Sobre a Norma ISO 9001
A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
Ela designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, ou seja, elementos facilmente identificáveis pelos que aumentam sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

Sobre o ECOGLASS e Projetos Sociais
PRÁTICA SUSTENTÁVEL - O projeto de reciclagem da Carglass ® - ECOGLASS, que teve início na matriz em Alphaville e no armazém Central de Distribuição, consiste na separação prévia dos resíduos recicláveis por tipo de material, que são colocados nos coletores específicos. Desde o início do projeto já foram recicladas mais de 1 tonelada de resíduos, e a previsão é de crescimento desse volume em razão da abertura das novas lojas e do consequente recolhimento dos materiais.

A Carglass ® Brasil também está engajada no apoio de projetos sociais, como por exemplo, da Associação Desportiva para Deficientes, Fundação Orsa, além da promoção de eventos em instituições carentes da comunidade de Carapicuíba, como a Casa Maria Maia. A empresa ainda patrocina a Corrida & Caminhada Contra o Câncer, cujo valor angariado nas inscrições é revertido para o Hospital do Câncer de Barretos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010