Consórcio Scania Brasil é escolhido como a melhor opção do segmento para compra de caminhão em 2010


Com 1.800 clientes contemplados no mesmo ano, consórcio da montadora tem metas ambiciosas para 2011

O Consórcio Scania Brasil inicia 2011 como a melhor opção para compra de um caminhão entre as instituições que oferecem esta modalidade de negócio. A empresa do grupo sueco venceu a categoria de "Melhor Consórcio de Caminhões" do Prêmio NTC Fornecedores do Transporte.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Data-Folha com 400 empresas do setor associadas à NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística), o Consórcio Scania apresentou o melhor desempenho da categoria em 2010. "Foi uma grande conquista para o Grupo Scania no Brasil, pois significa o reconhecimento dos clientes ao nosso trabalho e à nossa missão de fornecer soluções de crédito", diz Antônio Carlos da Rocha, diretor geral da Scania Administradora de Consórcio.

Para 2011, o Consórcio Scania Brasil pretende crescer 10% em vendas no segmento. "Hoje contamos com cerca de 20 mil contas ativas. Somente em 2010, contemplamos aproximadamente 1.800 clientes de veículos Scania e 800 de implementos rodoviários", ressalta o diretor geral.

Segundo Rocha, o crescimento do consórcio Scania é um reflexo da política de relacionamento que tem sido colocada em prática para facilitar o aumento ou a renovação da frota com os melhores custos do mercado. Além disso, a administradora desenvolve benefícios exclusivos para clientes como viagens para manter a fidelização e incentivar a adesão aos planos oferecidos pelo consórcio.

Conhecida como Família Scania, a ação de incentivo já proporcionou para mais de 30 mil clientes, viagens internacionais, cruzeiros marítimos e shows de artistas famosos em resorts nacionais. Na ação de 2010, um grupo de 4 mil clientes conheceu todas as atrações da cidade espanhola de Madrid.

Este ano, o Consórcio Scania Brasil ainda pretende expandir a estratégia que lhe rendeu o reconhecimento do setor. "Além de ampliar a ação de incentivo da Família Scania, nossas condições vão continuar extremamente competitivas. Oferecemos taxas de administração menor que os juros do financiamento praticados no mercado, maior prazo de pagamentos e algumas facilidades, como não exigir entrada ou cobrar taxa de adesão dos nossos clientes", acrescenta o diretor Geral da Scania Administradora de Consórcio.



A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.


São Bernardo do Campo, 14 de janeiro de 2011.
Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Renata Nascimento
 
Maurício Jordão
 
S/A Comunicação
Fernando Irribarra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010