Começou o 33º Rally Dakar 2011


A tradicional Avenida 9 de Julho, no centro de Buenos Aires, foi tomada pelo público portenho, neste sábado, 1º de janeiro, durante a largada oficial do primeiro dia de competições do 33º Rally Dakar. Ao todo, 186 motos, 140 carros, 67 caminhões e 32 quadriciclos participaram na largada promocional, sem contagem de tempo, para os primeiros 377 quilômetros de deslocamento, partindo de Buenos Aires até a cidade de Victoria,.

Amanhã, serão mais 566 quilômetros de deslocamento, sendo 222 de especial para Carros e Caminhões e 192 para os outros participantes. O destino final do segundo dia é a cidade de Córdoba, também na Argentina. O trajeto é marcado pelos trechos rápidos, sinuosos e de terra, mas devido às chuvas, pontos escorregadios e lama podem dificultar o percurso.

Os quatro primeiros dias serão de terra, o deserto do Atacama, ponto mais temido, vem na segunda fase da prova, a partir da quinta especial. Um dos grandes desafios da 33ª edição será o Paso de Jama (cidade de Jujuy), no extremo norte, onde a Cordilheira dos Andes é mais ampla. Os pilotos andarão boa parte do percurso, cerca de 200 quilômetros, bem acima do nível do mar, chegando a 4.000 metros de altitude.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010