Startup promove entregas colaborativas em todo o Brasil


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



Cabenocarro cria rede de transporte de objetos e proporciona economia de até 60%

cabenocarro
 
O transporte de objetos por meios tradicionais pode ser demorado e dispendioso, sobretudo quando se trata de pacotes maiores e longas viagens. Pensando nisso, a plataforma Cabenocarro (www.cabenocarro.com.br) cria uma rede de entregas colaborativas que conecta proprietários de automóveis a pessoas que precisam enviar itens de um lugar para outro. Com esse modelo, a economia pode chegar a 60%. 

O usuário anuncia, por meio da plataforma web ou do app gratuito para Android e iOS, o objeto que precisa entregar, detalhando origem, destino, tamanho e descrição do item. Os indivíduos podem, inclusive, enviar as encomendas direto de casa e contam com um seguro no valor de R$ 2 mil. O produto não precisa ser embalado, mas, se for, é preciso mantê-lo aberto para a vistoria do “viajante” – como é chamado quem vai transportá-lo.

Para quem deseja ser um viajante e fazer uma renda extra, basta efetuar o cadastro no Cabenocarro e informar dados como documentação do veículo e CNH. Uma vez inserida na rede da plataforma, a pessoa poderá escolher quais entregas deseja e pode atender – seja entre bairros, cidades ou mesmo estados.

O objetivo do Cabenocarro é promover o transporte colaborativo, proporcionando praticidade, prazos mais curtos, preços justos, diminuição da poluição e geração de renda extra para pessoas que se deslocam constantemente.

A ideia para a criação da plataforma surgiu da própria necessidade do CEO e cofundador João Paulo Albuquerque. “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco: burocráticas, caras e lentas. Então acabei pedindo a um conhecido que fizesse o transporte e ofereci uma ajuda de custo pela viagem”, lembra.

Já Marlon Pascoal, CTO e também cofundador do Cabenocarro, percebeu que estava sem seu RG em meio a uma viagem e precisava com urgência do documento que havia ficado em Londrina (PR). “Foi a maior dor de cabeça encontrar uma empresa que o trouxesse até mim em Corumbá (MS) – além de não ter sido nada barato”, comenta.

Em pouco mais de um mês de operações, a plataforma já conta com 500 usuários, 130 viajantes e 60 entregas realizadas, entre computadores, peças de motocicletas, remédios importantes, entre outros – a receita é gerada por meio de uma comissão de cada viagem.

Sobre o Cabenocarro
Plataforma de entregas colaborativas lançada em 2017 pelos empreendedores João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal. Por meio do aplicativo gratuito disponível para os sistemas Android e iOS, o Cabenocarro conecta proprietários de automóveis que se deslocam recorrentemente (“viajantes”) a usuários que precisam transportar objetos para outros bairros, cidades ou até estados. www.cabenocarro.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010