Tecnologia inovadora da Lemförder oferece mais durabilidade aos terminais de direção

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR










  • Conjunto de molas tradicional é substituído por articulação de metal-borracha, conferindo mais segurança, qualidade e durabilidade.

A marca Lemförder se valeu da tradição em investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos para criar uma tecnologia exclusiva para terminais de direção de veículos comerciais. Com um design interno diferenciado, a empresa substituiu o tradicional conjunto de molas por articulação em metal-borracha, material que reduz atrito, diminui calor interno, corrige desgastes e prolonga a vida útil do produto.

Os terminais de direção são responsáveis por transferir as forças aos componentes ligados às barras de direção e ligação do veículo, possibilitando o movimento de toda a articulação. O mau funcionamento dos terminais de direção podem causar danos ao carro e até mesmo risco de segurança aos motoristas e passageiros.

O constante atrito do conjunto de mola tradicional pode provocar um rápido desgaste da peça. Porém, com a tecnologia exclusiva Lemförder, esse sistema é substituído por uma articulação em metal-borracha, o que reduz o atrito, diminui o calor interno, corrige desgastes e prolonga a via útil do produto.

“A ausência do conjunto mola, possibilita um menor número de componentes e menor peso, e o elastômero Lemförder utilizado compensa o desgaste inicial, proporcionando maior durabilidade ao terminal”, explica Tales Miranda, gerente de produtos da ZF Aftermarket.   

A opção pelo desenvolvimento de terminais com metal-borracha partiu da área de engenharia de produtos da Lemförder, que enxergou na alternativa um conjunto de vantagens, não só relacionadas à qualidade do produto como também na simplificação da produção.

O diferenciado sistema de vedação também oferece vantagens, pois há menor possibilidade de cortes na coifa impossibilitando a entrada de água e impureza na articulação e recuperação de microfuros. A têmpera na esfera, pescoço e cone do pino oferece também uma maior resistência mecânica e maior resistência à fadiga.

Líder no fornecimento original de peças às montadoras, a Lemförder disponibiliza ao mercado de reposição a mais alta tecnologia em terminais de barra de direção e ligação para veículos da linha pesada. 




ZF Friedrichshafen AG

A ZF é líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, além de segurança ativa e passiva. A empresa possui em torno de 137.000 colaboradores ao redor do mundo com aproximadamente 230 plantas em cerca de 40 países. Em 2016, a ZF alcançou vendas aproximadas de 35,2 bilhões de euros e investe anualmente cerca de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento – o que lhe garante sucesso contínuo por meio do design e engenharia de tecnologias inovadoras.

Atualmente é uma das maiores fornecedoras do setor automotivo do mundo. Com suas inovações tecnológicas, a ZF possibilita aos veículos "ver, pensar e agir". A empresa está focada no conceito “Vision Zero” – o mundo da mobilidade com zero acidentes e emissões. Com seu amplo portfólio, promove mobilidade e serviços aos segmentos de carros de passeio, veículos comerciais e tecnologias industriais.

Com soluções integradas e todo o portfólio de produtos, a organização da ZF Aftermarket garante a performance e eficiência de veículos ao longo da sua vida útil. Sua combinação de marcas, inovações digitais, produtos e serviços customizados e uma rede de serviços mundial faz da ZF uma parceira de negócio reconhecida, sendo a segunda maior organização no mercado de reposição no mundo.

Para mais informações acesse o site: www.zf.com/press
ZF Aftermarket Novo Template   
ZF Friedrichshafen AG
ZF Aftermarket
Communications
97424 Schweinfurt
Germany
press.zf.com



MM Editorial  Press contact:
MM Editorial - www.mmeditorial.com.br

Marta de Souza - Fábio Rogério

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010