Arapongas recebe sessão de CONTAÇÃO DE HISTÓRIA com entrada franca


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR


Sesi incentiva a leitura por meio do projeto Histórias para Todos
Edição de outubro oferece sessão de contação de história com entrada franca na Arena Arte e Cultura de Arapongas


Dani Fiorucci interpreta narrativa do povo indígena Karajá


Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o SESI Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para Todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. No mês de outubro, a ação que acontece na Arena Arte e Cultura do Sesi Arapongas apresentará a história de Tainakan, que será narrada pela contadora de histórias Dani Fiorucci no dia 21.

Iamerô é apaixonada por Tainakan, a grande estrela brilhante do céu que desce à Terra na forma de ancião. O que Iamerô não esperava, é que a sua estrela amada fosse tão linda no céu e tão velho na Terra. É dessa forma que começa a história da origem da agricultura pelo imaginário do povo indígena Karajá e que será narrada por Dani Fiorucci.  

Há mais de 15 anos, Dani Fioruci desenvolve ações voltadas às artes, à cultura popular, à infância e à formação de educadores. Ela é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina e cursa especialização em Literatura Infantil e Contação de Histórias pela Fatum Educacional.


SERVIÇO:

O Sesi Cultura Arapongas apresenta
Tainakan
Data: 21/10, às 16h
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Local: Arena Arte e Cultura SESI Arapongas
Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes
Observação: Sujeito a lotação


Mais informações:


SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura/ | https://www.facebook.com/sesiculturapr/


Comunicação SESI CULTURA: Camila Canassa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010