Paraná volta para história com o retorno do Rally da Graciosa

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR









Uma das marcas mais famosas do mundo automobilístico volta à cena do esporte a motor no Paraná. Agora como única prova de rally de asfalto do Brasil, o evento volta a ostentar o nome Rally da Graciosa e encerra o Campeonato Brasileiro de Rally. 

Com data marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro, o Rally da Graciosa retorna para o cenário do Campeonato Brasileiro de Rally. Sua 31ª edição será a primeira realizada em piso totalmente pavimentado. Ao todo serão 490 quilômetros de prova, sendo 165 de trechos cronometrados em asfalto e paralelepípedo.

O roteiro não é 100% inédito. Desde 1981, quando foi realizada sua primeira edição, a prova percorreu vários trechos utilizados até hoje. Com o passar dos anos, o Rally da Graciosa passou por diversos municípios ao redor da serra, sempre sendo reconhecido como uma das melhores provas do certame.

Em 2014, o primeiro rally totalmente de asfalto foi realizado na mesma região, mas na época, por se tratar de um evento regional, levou o nome de Rally de Morretes. Em 2015 ampliou sua extensão com objetivo de sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro e incluiu a lendária Serra da Graciosa em seu roteiro. Neste ano, com a participação das três prefeituras dos municípios da Serra da Graciosa, Antonina, Morretes e Quatro Barras, o evento voltar a ostentar o nome Rally da Graciosa.

2017

O Rally da Graciosa 2017 vai encerrar o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com duas das três categorias ainda em aberto. Na principal categoria do campeonato, a RC2N – para carros com tração integral e mais de 300 cavalos, a dupla Ricardo Malucelli / Giovani Bordin já garantiu o título por antecipação na última prova, em Taubaté / SP.

Na categoria RC4 – para carros 1.6 preparados, as duplas Toninho Genoin / Maicol Souza e Felipe Mueller / Cezar Ramthun chegam empatadas com 47 pontos. Ou seja, quem vencer peva o título.

Na categoria RC5 – para carros 1.6 de produção, Michel Mueller / Luis Felipe Eckel lidera a disputa com 67 pontos contra 52 de Edu Paula / Bruno Scarpelli. Com 20 pontos em jogo, Edu Paula / Scarpelli precisam somar o maior número de pontos nas duas provas enquanto Mueller / Eckel ficam com o título chegando apenas na 3ª colocação.

Programação
Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 - Dia 01
• 16:00h - Largada Promocional (Centro de Morretes)
• 17:00h - Início do Setor 1 e 2
• 22:00h - Fim do primeiro dia de prova

Sábado, 18 de novembro de 2017 - Dia 02
• 08:30h - Início do Setor 3, 4 e 5
• 17:30h - Fim do segundo dia de prova

Domingo, 19 de novembro de 2017 - Dia 03
• 08:30h - Início do Setor 6 e 7
• 12:00h - Fim do terceiro dia de prova
• 13:00h - Premiação (Mercado Municipal de Antonina)

No site oficial do evento (www.rallydagraciosa.com.br) e nas redes sociais do RPMC, em breve serão publicadas mais informações sobre o roteiro da prova, os melhores pontos para assistir e principais dicas de como assistir um rally com segurança.

O Rally da Graciosa 2017 é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, Prefeitura Municipal de Morretes e Prefeitura Municipal de Quatro Barras, com supervisão da FPRA - Federação Paranaense de Automobilismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, patrocínio de Apetrechos.com.br, Militec-1, WZ Comm e Total Storage Boulevard.



WZ Comm
Fotos: Clayton Medeiros / Alexandre Amorim



RallyPR - Campeonato Paranaense de Rally é uma iniciativa dos pilotos de rally do Paraná sob o comando do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube. Mais informações em www.rallypr.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010