OAB São Caetano explanará questões da nova reforma trabalhista



INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR


Na próxima sexta-feira, 20, a OAB São Caetano realizará um workshop sobre um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros: a reforma trabalhista
Alta  | Web
A OAB SCS fará um workshop para falar da Reforma Trabalhista (Divulgação)
A OAB SCS fará um workshop para falar da Reforma Trabalhista
(Divulgação)
Alta  | Web
O evento será nesta sexta-feira, 20, das 9h às 18h (Divulgação)
O evento será nesta sexta-feira, 20, das 9h às 18h
(Divulgação)
Alta  | Web
A OAB SCS escolheu um grupo de advogados de alto escalão para tratar do assunto (Divulgação)
A OAB SCS escolheu um grupo de advogados de alto escalão para tratar do assunto
(Divulgação)
Ela está na boca de todos os brasileiros... É um tema que desperta muitas dúvidas e interessa a todo cidadão: a reforma trabalhista; que entrará em vigor a partir da segunda semana de novembro. Para ajudar a população a entender as mudanças realizadas na Lei (direitos e deveres) – seja para empregador ou funcionário –, a OAB São Caetano - 40º Subseção fará um workshop na próxima sexta-feira, 20, para tratar deste assunto. O evento será realizado na sede da OAB São Caetano, das 9h às 18h.
A organização deste workshop tem responsabilidade da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da OAB SCS e trará diversos temas que dizem respeito a reforma trabalhista. Serão seis palestrantes, sendo: Dra. Silvana Andrade Sponton (Regras gerais do contrato de trabalho); Dr. Sérgio Aparecido Macário (Aspectos Sindicais e Coletivos da Reforma); Dr. Sandro Bento Silva (O Impacto da Reforma nas Empresas); Dr. Diego Petacci (Remuneração e Jornada); Dr. Gilberto Carlos Maistro Júnior (Aspectos Processuais da Reforma); e Dr. Francisco Giordani (Aspectos Gerais da Reforma).
A Reforma Trabalhista 13.467/17 alterou mais de 100 leis da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e, segundo o Presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da OAB SCS, Dr. João Paulo Tavares, é de extrema importância para OAB discutir esse tipo de contexto, pois é a mudança legislativa mais importante que a CLT sofreu desde sua criação em 1943. “Mudaram todos os artigos e, consequentemente, a estrutura que impactará os advogados e a sociedade. Para isso, nós escolhemos um grupo de advogados de primeiro escalão que certamente ajudará a capacitar os demais advogados presentes, preparando-os para receber da melhor forma possível a população que requerer seus serviços, e principalmente, ajudar a comunidade da região a compreender como ficam seus direitos e deveres a partir do próximo mês”, salientou Dr. Tavares.
Para o Vice Presidente da OAB SCS e também Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas, ao propor eventos como esse a Casa dos Advogados de São Caetano do Sul demonstra a preocupação que possui diante de um tema tão significativo e oferece total apoio aos colegas de classe no compartilhamento de conhecimento, bem como dos moradores que estão ansiosos por esclarecimentos. “Temos como objetivo debater os diversos pontos da reforma trabalhista e tratar das mudanças mais significativas”, disse Dr. Chagas.
As inscrições para participar do evento podem ser feitas na própria OAB SCS, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400 gramas. Para mais informações no telefone (11) 4231-1300/1700. A OAB SCS fica na Avenida Estrada das Lágrimas, 361, Vila São José.
Serviço
Dia: 20 de outubro de 2017 - Sexta-Feira
Horário: das 9h às 18h
Local: OAB São Caetano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010