Brasileiros disputam última etapa do Mundial de Rally da FIA


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR


Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputam Baja Portalegre 500, em Portugal, de 25 a 28 de outubro

Sanderson Pereira
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Sanderson Pereira
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Sanderson Pereira
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Marcelo Maragni
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Doni Castilho
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Guiga Spinelli e Youssef Haddad, do Petrobras Rally Team, estão prontos para enfrentar uma das mais tradicionais provas do Mundial de Rally Cross-Country da FIA. O desafio será na "terra de Cabral", em Portugal, no Baja Portalegre 500 - a última etapa do calendário 2017, de 25 a 28 de outubro.
A dupla brasileira vai levantar poeira com o Mini All4 Racing, preparado pela equipe alemã X-Raid, que é tetracampeã do Dakar e também bicampeã do Rally dos Sertões com Stéphane Peterhansel (2012 e 2013). Essa será a segunda prova de Guiga e Youssef com o Mini, a primeira foi no Sertões deste ano, onde das 8 especiais disputadas (contanto com o prólogo), a dupla obteve 6 vitórias e 1 segundo lugar.
"O carro recebe evoluções constantes e está em pleno desenvolvimento o tempo todo. A equipe testa o Mini nas piores condições possíveis, e nos terrenos mais desafiadores do mundo inteiro, por isso ele consegue ser rápido, confiável, resistente e fácil de pilotar. Nós temos ainda poucos quilômetros rodados com ele, mas a maioria dos grandes pilotos de Rally do mundo, já andaram muito neste carro e cada um foi deixando sua contribuição para a evolução. Os ótimos resultados no Sertões deixam claro o potencial do Mini", destaca Guiga, com a experiência de quem já disputou 8 vezes o Rally Dakar e é pentacampeão do Sertões.
Para se ter uma ideia da importância da prova, o Baja Portoalegre 500 foi a primeira competição off-road organizada em terras portuguesas. A edição de estreia foi em 1987, e levou 4 anos para sair do papel, diante de muita preparação. Idealizada por José Megre, piloto com 3 participações no Dakar (1982,83 e 84), a disputa foi um sucesso logo na "largada", com cerca de 100 carros e mais de 100 motos somente naquele ano (1987), quando ainda era chamada de Rali Maratona de Portoalegre – Finicisa, com um circuito de 400km. A segunda e a terceira edição viram o evento ser duplicado, e no 4º ano, a prova já contou com o número máximo de 250 carros e 450 motos.
Em 2017, o Baja Portoalegre 500 chega a sua 31ª edição, com a participação de 350 motos e quase 100 carros. Serão cerca de 470km de especiais e mais 180km de deslocamento, em dois dias de Especiais:
Na sexta-feira (27/10), o Baja começa com um prólogo de 5km para definição das posições de largada e na parte de tarde, acontece a disputa da primeira Especial, com 85 quilômetros.
No sábado (28/10), mais duas Especiais serão disputadas, a primeira do dia com 215km e a última da competição, com 170 quilômetros.
O percurso de 2017 passará pelas cidades de Portoalegre, Ponte de Sor, Avis, Gavião, Alter do Chão e Crato, mas ainda não foi revelado em detalhes. Guiga e Youssef, que disputaram o Baja Portoalegre em 2015, se lembram do que podem enfrentar na região.
"É um terreno bastante exigente, sinuoso, estreito, com piso irregular e que proporciona uma pilotagem muito prazerosa, mas o nível técnico da prova é muito alto, então é preciso ser agressivo o tempo todo, rápido do começo ao fim", ressalta Guiga.
"Uma variável que apareceu em 2015, foi a chuva. Deixou todo o percurso com muita lama, o que prejudica o desempenho. Mas o interessante dessa prova, é que o papel do navegador é um pouco diferente do Sertões ou Dakar, em Portugal eu sou mais um "co-piloto", do que propriamente um navegador. Isso porque há muita sinalização e público, então é difícil errar o caminho. O meu papel é então ficar atento para as observações visuais, os ângulos das curvas, tudo para mantermos um ritmo acelerado, forte, alucinante afinal é uma prova com grid cheio, que conta desde melhores carros do mundo até os menos expressivos, todo mundo vai pra lá", acrescenta Youssef.
Etapa do Mundial de Rally, competidores de altíssimo nível, grid lotado, terreno desafiador, público lotando as estradas e trilhas para acompanhar as disputas na terra - o Baja Portoalegre 500 é uma prova cheia de ingredientes empolgantes e todos os detalhes da participação da dupla brasileira do Petrobras Rally Team, com Guiga Spinelli e Youssef Haddad, poderão ser acompanhados pelos canais abaixo:
www.petrobrasrallyteam.com.brfacebook.com/petrobrasrallyteamTwitter: @petrobrasrallyInstagram: @petrobrasrallyteamYoutube: Petrobras Rally Team
Acompanhe e utilize também os vídeos que serão disponibilizados pelas redes sociais ao final de cada dia
Petrobras Rally Team tem patrocínio Petrobras, realização Spinelli Racing e apoio TPSR, K-Uni Confecções, Haras Fabuloso, Sparco, Go2Next e Artmix.
Spinelli Racing
Especializado em projetos especiais de engenharia automotiva e automobilística, sob o comando da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad.
@spinelliracing
TPSR Experiência de SaborProcessos artesanais de carnes especiais - única produtora do Wangus no Brasil (Wagyu x Angus). Cuida desde a genética do embrião até a entrega da carne na casa dos clientes.
www.tpsrwangusbeef.com.br
Haras FabulosoLocalizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, em Divinolândia. Cria, comercializa, promove eventos e treina cavalos da raça Mangalarga.
facebook.com/harasfabuloso
K-UNI ConfecçõesAlta qualidade em desenvolvimento e confecção de uniformes e vestimenta para eventos corporativos.
www.k-uniconfeccoes.com.br
Victor Eleuterio
Mini All4 Racing - Rally
dos Sertões 2017
Alta | Web
Marcelo Machado
Mini All4 Racing - Rally dos Sertões 2017
Alta | Web
Sanderson Pereira
Guiga e Youssef - Petrobras Rally Team
Alta | Web
Marcelo Maragni
Guiga Spinelli - piloto Petrobras Rally Team
Alta | Web
Sanderson Pereira
Youssef Haddad - navegador Petrobras Rally Team
Alta | Web
Petrobras Rally Team
Imprensa - Petrobras Rally TeamEverest Comunicação Integrada
Tiago Toricelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010