ITESCS realizará o 1º Hackaton Express no USCS Day


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



O evento estimulará estudantes e empreendedores a transformar boas ideias em soluções inovadoras para o mercado
Alta  | Web
ITESCS fará o 1º Hackaton Express no próximo sábado, 28 (Divulgação)
ITESCS fará o 1º Hackaton Express no próximo sábado, 28
(Divulgação)
Alta  | Web
O 1º Hackaton Express ajudará a desenvolver projetos de tecnologia (Divulgação)
O 1º Hackaton Express ajudará a desenvolver projetos de tecnologia
(Divulgação)
A fim de promover desafios de projetos com base tecnológica, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – e a USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul –, realizarão neste sábado, 28, o 1º Hackaton Express Cidade 4.0 – Soluções Inovadoras para a cidade do amanhã.
O USCS Day trata-se de um evento aberto à comunidade, com serviços de orientação vocacional, visitas monitoradas a Universidade, oficinas, palestras, entre outras atividades, incluindo o Hackaton Express, que envolverá os estudantes de qualquer curso e empreendedores da região, a fim de desenvolver projetos de tecnologia que sejam inovadores e sustentáveis com o objetivo de resolver problemas existentes na sociedade. “A intenção é executar boas ideais, tirá-las do papel, além é claro, de promover o engajamento e networking àqueles que buscam fazer diferente. Mostraremos como é possível criar empresas que ajudem a resolver problemas urbanos. Tenho certeza de que será um momento fantástico, com muita energia e união de todos os envolvidos”, comentou Diretor de Inovação e Empreendedorismo, Thiago Matsumoto.
As temáticas do Hackathon Express Cidade 4.0 serão ligadas à área de: Smart Cities e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pacto global liderado pela ONU – Organização das Nações Unidas, que, entre outras, abordem temas de saúde e bem-estar, meio ambiente, participação e cidadania, emprego digno e desenvolvimento econômico.
As equipes serão divididas entre cinco e dez participantes. Após a montagem dos projetos, os grupos se apresentarão a uma comissão julgadora que analisará os seguintes quesitos: inovação, tecnologia e criatividade; potencial de impacto para a população e viabilidade de implantação e desenvolvimento. As apresentações serão de cinco minutos e, após isso, os jurados terão três minutos para dar as suas opiniões.
O 1º Hackaton Express será no campus Barcelona localizado na Avenida Goiás, 3.400, São Caetano do Sul, SP.
Serviço
Dia: 28 de outubro de 2017 - Sábado
Horário: das 9h30 às 20h
Local: USCS - Campus Barcelona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010