Rally Serra Azul: Edu Piano aprovou o desafio da disputa em Itupeva (SP)


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



Fim de semana foi de disputadas acirradas. Piloto da Território Motorsport teve problemas no 2º dia, mas segue entre os Top 5 na geral dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
Alta  | Web
Piloto de Tatuí (SP) complete a temporada pela UTV Pró (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Piloto de Tatuí (SP) complete a temporada pela UTV Pró
(Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web
Piano está entre os Top5 dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja (Nelson Santos Jr/Phot Action)
Piano está entre os Top5 dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
(Nelson Santos Jr/Phot Action)
Alta  | Web
Mesmo com chuva e lama, Piano fez o melhor tempo da SS1 (Pedro H. Santos/ Photo Action)
Mesmo com chuva e lama, Piano fez o melhor tempo da SS1
(Pedro H. Santos/ Photo Action)
Alta  | Web
Rali teve 244 km de Especiais, sendo 122 em cada dia (Pedro H. Santos/ Photo Action)
Rali teve 244 km de Especiais, sendo 122 em cada dia
(Pedro H. Santos/ Photo Action)
Válido pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Serra Azul reuniu competidores de motos, quadriciclos e UTVs no último fim de semana, 7 e 8, em Itupeva, São Paulo. A competitividade foi grande e os pilotos tiveram de driblar além das adversidades do percurso, também chuva, lama, trechos lisos e outros traiçoeiros no sábado. Já no domingo, não choveu e o piso estava um pouco mais seco. O piloto Edu Piano #128, da Território Motorsport, teve um bom desempenho no primeiro dia de disputa, porém no domingo, enfrentou um problema com o equipamento e não realizou a segunda volta.
No total a 3ª edição do Rally Serra Azul teve 396 quilômetros, dos quais 244 de trechos cronometrados (Especiais). O desafio era fazer as duas Especiais de 61 quilômetros em menor tempo possível, em cada dia. Piano começou bem e foi o mais rápido na geral dos UTVs (25 participantes na categoria), na primeira Especial de sábado e marcou pontos importantes para o Campeonato. Mas na segunda volta, a quebra da correia o fez perder aproximadamente 5 valiosos minutos que era mais ou menos a diferença com o piloto que venceu na geral. Ainda assim, finalizou o dia em quinto entre os UTVs.
Já no domingo, largou bem pela manhã e vinha em um bom ritmo mas teve um outro problema que o obrigou a abortar a segunda volta. “Eu já havia tirado 45 segundos do líder da prova e estava em um bom ritmo, quando tive um problema e para não causar um dano maior ao veículo precisei parar para preservá-lo. Uma pena porque a prova estava boa e prazerosa de se pilotar, mas isto faz parte”, explicou Piano, que além de experiente piloto com mais de 25 anos de off-road, com sete títulos no Rally dos Sertões, é também preparador de carros de competição.
Nesta temporada, o piloto de Tatuí (SP) compete a bordo de Can-Am Maverick X3 X RS. Desde a estreia no Rally de Barretos, em março, vem desenvolvendo o seu UTV e, segundo ele, comprovadamente está bem mais competitivo. “O fim de semana foi produtivo também, pois testamos algumas modificações, após o Rally dos Sertões, que ficaram muito boas, agora é focar nas duas provas finais da temporada e tentar buscar mais alguns pontos para o Brasileiro”, ressalta Piano que compete pela UTV Pró.
Piano chegou a Itupeva em terceiro no campeonato, mas por não ter concluído a quarta e última Especial da prova perdeu duas posição no ranking nacional, mas ainda assim, se mantém entre os Top 5 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. As próximas provas serão o Rally Rota Sudeste, em 11 e 12 de novembro, e o Rally dos Amigos, em 2 e 3 de dezembro que encerra a temporada. Resultados completos da prova do fim de semana no http://www.chronosat.com.br/2017/cc/serra/ .
Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs na edição de 25 anos.
Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines