Rally Serra Azul: Edu Piano aprovou o desafio da disputa em Itupeva (SP)


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



Fim de semana foi de disputadas acirradas. Piloto da Território Motorsport teve problemas no 2º dia, mas segue entre os Top 5 na geral dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
Alta  | Web
Piloto de Tatuí (SP) complete a temporada pela UTV Pró (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Piloto de Tatuí (SP) complete a temporada pela UTV Pró
(Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web
Piano está entre os Top5 dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja (Nelson Santos Jr/Phot Action)
Piano está entre os Top5 dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja
(Nelson Santos Jr/Phot Action)
Alta  | Web
Mesmo com chuva e lama, Piano fez o melhor tempo da SS1 (Pedro H. Santos/ Photo Action)
Mesmo com chuva e lama, Piano fez o melhor tempo da SS1
(Pedro H. Santos/ Photo Action)
Alta  | Web
Rali teve 244 km de Especiais, sendo 122 em cada dia (Pedro H. Santos/ Photo Action)
Rali teve 244 km de Especiais, sendo 122 em cada dia
(Pedro H. Santos/ Photo Action)
Válido pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Serra Azul reuniu competidores de motos, quadriciclos e UTVs no último fim de semana, 7 e 8, em Itupeva, São Paulo. A competitividade foi grande e os pilotos tiveram de driblar além das adversidades do percurso, também chuva, lama, trechos lisos e outros traiçoeiros no sábado. Já no domingo, não choveu e o piso estava um pouco mais seco. O piloto Edu Piano #128, da Território Motorsport, teve um bom desempenho no primeiro dia de disputa, porém no domingo, enfrentou um problema com o equipamento e não realizou a segunda volta.
No total a 3ª edição do Rally Serra Azul teve 396 quilômetros, dos quais 244 de trechos cronometrados (Especiais). O desafio era fazer as duas Especiais de 61 quilômetros em menor tempo possível, em cada dia. Piano começou bem e foi o mais rápido na geral dos UTVs (25 participantes na categoria), na primeira Especial de sábado e marcou pontos importantes para o Campeonato. Mas na segunda volta, a quebra da correia o fez perder aproximadamente 5 valiosos minutos que era mais ou menos a diferença com o piloto que venceu na geral. Ainda assim, finalizou o dia em quinto entre os UTVs.
Já no domingo, largou bem pela manhã e vinha em um bom ritmo mas teve um outro problema que o obrigou a abortar a segunda volta. “Eu já havia tirado 45 segundos do líder da prova e estava em um bom ritmo, quando tive um problema e para não causar um dano maior ao veículo precisei parar para preservá-lo. Uma pena porque a prova estava boa e prazerosa de se pilotar, mas isto faz parte”, explicou Piano, que além de experiente piloto com mais de 25 anos de off-road, com sete títulos no Rally dos Sertões, é também preparador de carros de competição.
Nesta temporada, o piloto de Tatuí (SP) compete a bordo de Can-Am Maverick X3 X RS. Desde a estreia no Rally de Barretos, em março, vem desenvolvendo o seu UTV e, segundo ele, comprovadamente está bem mais competitivo. “O fim de semana foi produtivo também, pois testamos algumas modificações, após o Rally dos Sertões, que ficaram muito boas, agora é focar nas duas provas finais da temporada e tentar buscar mais alguns pontos para o Brasileiro”, ressalta Piano que compete pela UTV Pró.
Piano chegou a Itupeva em terceiro no campeonato, mas por não ter concluído a quarta e última Especial da prova perdeu duas posição no ranking nacional, mas ainda assim, se mantém entre os Top 5 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. As próximas provas serão o Rally Rota Sudeste, em 11 e 12 de novembro, e o Rally dos Amigos, em 2 e 3 de dezembro que encerra a temporada. Resultados completos da prova do fim de semana no http://www.chronosat.com.br/2017/cc/serra/ .
Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs na edição de 25 anos.
Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010