FORD TESTA NOVO APLICATIVO PARA O SYNC 3 QUE BUSCA FARMÁCIAS E COMPARA PREÇOS DE MEDICAMENTOS


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR








A Ford iniciou o lançamento de um aplicativo que pode ser acessado pela central multimídia SYNC 3 de seus veículos para localizar farmácias e comparar preços de medicamentos, o Qual Farmácia. Desenvolvido pela startup de mesmo nome, de Brasília, o app está disponível inicialmente apenas no Distrito Federal, devendo depois ser oferecido também em outras regiões do País.
Considerado um dos mais avançados da indústria, o sistema SYNC 3 da Ford conta com tela capacitiva, um sistema aprimorado de reconhecimento de voz e sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones. Além de equipar toda a linha EcoSport e Fusion, é oferecido em versões do New Fiesta, Focus e Ranger.
A ideia de criar o app Qual Farmácia surgiu quando um dos três sócios da startup, Lucas Silva, saiu de um atendimento médico com muita dor, sem ter ideia de onde comprar o remédio que precisava. “Naquele momento, pensei que alguém poderia facilitar a minha vida”, conta.
Além de medicamentos, o aplicativo serve para a busca de itens de higiene pessoal. Quando um pedido é feito, o produto fica reservado para o cliente retirar na loja ou solicitar a sua entrega. Se ele preferir ir à farmácia, o sistema indica automaticamente no navegador a rota até o local.
A plataforma também permite oferecer descontos ao consumidor. “As drogarias travam uma grande disputa de preço, com diferenças que chegam a 500%. Queremos melhorar a experiência do usuário no momento em que ele mais precisa desses produtos”, diz Silva.
Parceria na Campus Party
A parceria entre a Ford e o Qual Farmácia surgiu na Campus Party Brasília, realizada em junho deste ano. Durante três dias, desenvolvedores dos dois times trabalharam juntos para que o aplicativo pudesse ficar pronto e rodar no SYNC 3 antes do final do evento.
A versão do Qual Farmácia compatível com a central multimídia da Ford está disponível para download nas lojas Apple App Store e Google Play. O aplicativo já conta com 30 mil usuários e 160 estabelecimentos cadastrados na região do Distrito Federal e o próximo passo da sua expansão será o lançamento em São Paulo.
“Há cinco anos participamos da Campus Party para identificar possíveis parceiros e soluções que tragam mais conveniência aos usuários dos nossos veículos”, explica Bruna Guarda, supervisora de carros e serviços conectados da Ford América do Sul. “Queremos estimular o empreendedorismo e a inovação e o resultado dessa estratégia tem sido sempre muito positivo dentro do maior evento de tecnologia do País.”
Aplicativos
A central multimídia SYNC 3 conta hoje com 19 aplicativos compatíveis, que podem ser acessados no carro por meio da interface AppLink com smartphones. A principal vantagem do sistema é a segurança, evitando que o motorista precise tirar a atenção da pista e as mãos do volante para se manter conectado. Os apps disponíveis são:
·         Glympse, de compartilhamento de localização;
·         Aupeo!, de rádios on-line de todo o mundo;
·         Spotify, de busca de músicas, playlists e discografias;
·         Let´s Park e Onde Parar, de localização de estacionamento;
·         Filho Sem Fila, que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos;
·         Sem Parar, para busca de estacionamentos credenciados, lojas próximas para aquisição do TAG e postos de combustível que permitem pagamento com o TAG;
·         UOL Notícias e Guia UOL para encontrar as melhores opções de bares, restaurantes e cinemas;
·         Bradesco Checkin, com promoções para compras feitas no cartão de crédito;
·         Banco24Horas, mostra os caixas eletrônicos mais próximos e traça uma rota até o local;
·         Rádios 89 FM, Alpha FM e Transamérica Light FM;
·         Rádio Mix, aplicativo de streaming de áudio para o sistema iOS;
·         Touch Pizza, para pedido de pizzas on-line;
·         Gear Auto Link, para interação com relógios inteligentes Samsung; e
·         Palco MP3, com mais de 1 milhão de músicas de bandas e artistas independentes do Brasil.

(25/10/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010