Conheça as novidades da Honda na 45ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



Fabricante apresentou grande variedade de produtos e conceitos nas áreas de automóveis, motocicletas, além de soluções de mobilidade e de tecnologia
A Honda Motor Co. Ltd. anunciou as atrações que serão apresentadas durante o 45º Salão do Automóvel de Tóquio. O evento teve a presença de Takahiro Hachigo, presidente e CEO da Honda Motor Co, que destacou as principais novidades exibidas, bem como os compromissos globais da marca.

No discurso, o executivo reforçou os pontos fortes, como a produção de uma grande variedade de produtos, incluindo motocicletas, automóveis, produtos de força e até mesmo jatos executivos. Ressaltou ainda que a Honda mantém relações com 28 milhões de clientes ao redor do mundo.

Esses pontos fortes provam que a marca tem incorporado sua paixão de "dar às pessoas em todo o mundo a alegria de expandir o potencial de suas vidas", que tem sido largamente compartilhada através dos tempos e das fronteiras dos países.

O executivo também afirmou que a Honda irá fortalecer ainda mais a gama de modelos de motocicletas e automóveis, que representam uma das forças da empresa, e continuará a oferecer uma ampla linha de produtos atraentes aos clientes do mundo inteiro.

Além disso, reforçou que a marca vem trabalhando no desenvolvimento de várias tecnologias e produtos que irão contribuir para a concretização de uma sociedade livre de emissões de carbono e para o progresso que tornará nossos veículos movidos à gasolina mais limpos e mais eficientes no consumo de combustível.

Por fim, comunicou que, na área de automóveis, a Honda tem expandido a linha de veículos eletrificados, com modelos híbridos, híbridos plug-in e totalmente elétricos de agora em diante. Com produtos equipados com tecnologias de eletrificação, a fabricante continuará lutando para a realização da duradoura paixão por tornar real a alegria de ajudar as pessoas e o prazer de dirigir.

No discurso, o executivo reafirmou que a Honda continuará a assumir desafios para expandir o potencial das vidas de seus clientes.


Automóveis - Principais Modelos em Exibição

Honda Sports EV Concept:
A Honda mostra em première mundial o Sports EV Concept, um conceito que combina o desempenho de um veículo elétrico com inteligência artificial numa carroceria compacta, com o objetivo de concretizar o prazer de dirigir que o usuário pode sentir através da sensação de união com o carro.

Honda Urban EV Concept:
Construído sobre uma plataforma totalmente nova e especial para veículos elétricos, o Honda Urban EV Concept é um modelo conceito que indica as diretrizes de tecnologia e design para os futuros modelos de veículos totalmente elétricos de produção em massa. Um novo modelo baseado nesse conceito será posto à venda inicialmente na Europa e, em seguida, no Japão em 2020.

Honda NeuV:
O Honda NeuV é um conceito de veículo elétrico que explora o potencial dos produtos de mobilidade que será ampliado ainda mais pelas tecnologias de condução autônoma e inteligência artificial. O NeuV avalia o nível de stress do motorista com base nas expressões faciais e e/ou o tom de voz e dá assistência para uma condução mais segura. Aprendendo o estilo de vida e as preferências do motorista, o carro dá sugestões individualizadas a cada condutor, estabelecendo a comunicação entre o motorista e a mobilidade.

Honda CR-V:
O CR-V é um utilitário esportivo apreciado por clientes em mais de 160 países ao redor do mundo. A linha desse novo CR-V inclui, pela primeira vez, um modelo híbrido inédito na série, equipado com o sistema original da Honda "SPORT HYBRID i-MMD" com dois motores, que estará disponível em versões com tração dianteira e tração nas quatro rodas. Um modelo com três fileiras de assentos será acrescentado à linha com motores a gasolina. O novo CR-V está programado para começar a ser vendido no Japão em 2018.

Clarity PHEV:
Baseado no Honda Sport Hybrid i-MMD, a potência e a capacidade da bateria foram aumentadas, possibilitando uma autonomia totalmente elétrica de mais de 100 quilômetros. O Clarity PHEV, uma nova geração de modelo híbrido plug-in, apresenta um design externo com baixa altura, uma espaçosa cabine que acomoda cinco adultos e uma área de carga com grande capacidade. O Clarity deve começar a ser vendido no Japão no verão de 2018.

Honda RoboCas Concept:
O Honda RoboCas Concept é um produto de mobilidade elétrica de pequeno porte, criado para tornar reais os sonhos e ideias das pessoas. Diferentes variações de espaços para carga com uma tenda podem ser combinadas com uma carroceria básica de um veículo de tamanho compacto.

Motocicletas

Honda Riding Assist-e:
A Riding Assist-e é uma motocicleta experimental desenvolvida através da aplicação de tecnologias próprias de equilíbrio da Honda reunidas na área de pesquisas do campo da robótica. O objetivo desse modelo é tornar a vida dos motociclistas ainda mais divertida com a diminuição do risco de quedas.

Neo Sports Café Concept:
A Honda apresentou pela primeira vez no mundo a Neo Sports Café Concept, um conceito de esportiva 'naked' que combina a diversão e beleza de uma moto esporte com um pacote motociclístico de nova geração.

Super Cub 110, um modelo comemorativo para o marco de 100 milhões de unidades:
A Super Cub 110 é um modelo especial que a Honda criou exclusivamente para o Salão de Tóquio para comemorar a conquista global da produção de 100 milhões de unidades este ano e, no ano que vem, o 60º aniversário da série Super Cub.

Super Cub C125:
A Super Cub 125 herdou e evoluiu o atraente design e funcionalidade de transporte pessoal cotidiano da Super Cub da primeira geração (C100). Este novo modelo 125cc apresenta os equipamentos mais recentes, como a 'smart key' e abertura elétrica do banco, além de proporcionar ampla potência para uma confortável experiência de condução.

Monkey 125:
Um motor horizontal de 125cc e um cilindro foram instalados no quadro tradicional da Honda Monkey, com a intenção de criar uma sensação de deformação que vem da proporção baixa e alta inconfundível da série Monkey. Adotando itens únicos, como faróis LED e instrumentos digitais, o modelo explora o novo apelo da Honda Monkey.

GOLD WING TOUR / GOLD WING:
A Honda mostrou no Japão pela primeira vez no mundo o modelo Grand Touring Honda Gold Wing, que foi desenvolvido como versão topo das motos da marca e passou por uma completa remodelação. A nova Gold Wing apresenta tecnologias inéditas, incluindo um motor especialmente desenvolvido com seis cilindros horizontais opostos, câmbio DCT de sete marchas e a suspensão Honda exclusiva com braços duplos em V. A Gold Wing está programada para entrar no mercado por meio do novo canal de vendas "Honda Dream", a ser lançado em abril de 2018.

PCX ELECTRIC:
O PCX Electric é um scooter elétrico equipado com um motor de alta potência desenvolvido independentemente pela Honda, assim como o Honda Mobile Power Pack, um módulo de bateria móvel destacável. A Honda PCX Electric deve começar a ser vendida em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

PCX HYBRID:
A Honda desenvolveu um novo e original sistema projetado para motocicletas. Esse sistema híbrido compacto emprega uma bateria de alta potência e um motor de partida ACG para auxiliar o motor, permitindo que a PCX Hybrid tenha um desempenho de rodagem 'cheio de torque'. O modelo deve começar a ser vendido em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

CROSS CUB 110:
Com um estilo crossover que irá figurar bem tanto nas áreas urbanas como em atividades ao ar livre, a Cross Cub 110 propõe um novo valor entre as motos Honda Cub. Como um modelo orientado para uso recreacional, a imagem 'durona' foi reforçada pela adoção de uma proteção para as pernas e pneus mais largos.

Novidades da Honda no TOKYO CONNECTED LAB 2017

Honda Ie-Mobi Concept ( "Ie" significa 'lar' em japonês):
O Honda Ie-Mobi Concept é um produto de mobilidade elétrico que conecta o lar com o automóvel. Ele permite fornecer energia do carro para a casa e vice-versa. Além disso, o veículo pode ser usado como uma pequena sala, com aproximadamente 4.95 m2.

Honda Fure-Mobi Concept
"Fure" vem da palavre japonesa "Fureai", que significa interação, contato ou toque. O Honda Fure-Mobi Concept foi desenvolvido sob a ideia da interação entre os seres humanos. Esse modelo tem tamanho equivalente ao de uma cadeira de rodas elétrica individual, mas acomoda duas pessoas e viaja suavemente em calçadas ou espaços internos. A Honda desenvolveu esse modelo, que permite o transporte de duas pessoas, para que elas apreciem passeios em grupo.

Honda Chair-Mobi Concept:
A Honda Chair-Mobi Concept é um produto de mobilidade semelhante a uma cadeira que pode ser usado eventualmente em espaços internos ou abertos. Seu tamanho compacto e capacidade de fazer curvas de raio reduzido permitem sua mobilidade em espaços apertados. A face com um banco com altura ajustável tem uma função que mantém o assento nivelado, mesmo se estiver numa subida ou descida. A Honda desenvolveu esse modelo como um dispositivo de mobilidade capaz de manobrar com a mesma flexibilidade de um pedestre, para poder ser usado em várias situações.

Honda Ai-Miimo Concept:
O Honda Ai-Miimo Concept foi desenvolvido baseado no Honda Miimo, um cortador de grama robótico auto propelido. Com a instalação de inteligência artificial, ele transformou-se num modelo que se comunica com o usuário e o auxilia em sua vida diária. Esse modelo foi desenvolvido com a esperança de criar uma existência que vai além do conceito de um 'produto', mas traz sorrisos e momentos agradáveis às vidas das pessoas da mesma forma que um animal doméstico ou um membro da família.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR
Clique aqui para download do discurso de Takahiro Hachigo
Honda
Assessoria de imprensa
Rodrigo LeiteViviane Costa
Marcel Dellabarba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010