FORD CAMINHÕES CRESCE 40% E REGISTRA RECORDE DE VENDAS EM 2010



            A Ford Caminhões teve um crescimento de 40% nos emplacamentos em 2010 e atingiu o recorde histórico de 27.672 unidades, que correspondem a uma participação de 23,9% (aumento de 0,4 pontos porcentuais sobre 2009), considerando os segmentos em que participa, ou seja, excluindo os veículos extra-pesados. Em dezembro, o resultado de vendas também foi recorde, com 2.899 unidades.

            A linha de vans Ford Transit também fechou 2010 com o recorde de 2.309 unidades emplacadas, crescimento de 113,8% sobre o total de 2009, e atingiu 6,9% de participação em seu segmento - um avanço de 2,5 pontos porcentuais na comparação com o ano anterior.

            "Consolidando o desempenho dos caminhões e das vans, a Ford somou 29.970 unidades negociadas no varejo, que representam um crescimento de 44% em comparação com 2009", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Um grande ano
"Foi um grande ano para a Ford Caminhões, não só nas vendas mas, também, de crescimento e consolidação da nossa rede de distribuidores. Inauguramos nove novos pontos de venda e assistência técnica e passamos a contar com 134 distribuidores exclusivos de caminhões em todo o Brasil para oferecer o melhor padrão de serviço pós-venda aos frotistas e autônomos."

            Jardim destaca o desempenho de vendas da Transit, que vem crescendo mês a mês com seus três modelos: van de passageiros, furgão e chassi. "A Transit vem ganhando mercado desde o seu lançamento no Brasil e, à medida que se torna mais conhecida, conquista a preferência dos frotistas com seu padrão diferenciado de segurança, dirigibilidade, design e eficiência para o transporte de passageiros e de carga."

            O ano de 2010 foi marcado também pelo lançamento da nova campanha de marketing da Ford Caminhões, estrelada pela dupla Chitãozinho e Xororó, com o slogan "A gente tem estrada". A parceria da marca com os astros foi inspirada na tradição e confiança. "Chitãozinho e Xororó estão comemorando 40 anos de carreira. A Ford Caminhões tem mais de 50 anos no Brasil. Mais do que ninguém, podemos dizer que a gente tem estrada", completa Jardim. "E teremos muitas novidades para apresentar ao mercado em 2011."

(04/01/2011)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010