Senior leva tecnologia logística de ponta para a Intermodal




Ferramentas logísticas aumentam controle e eficiência e garantem mais produtividade a grandes empresas brasileiras, como Correios, Luft, Tegma, Magazine Luiza, Translovato, CNHI e Docile

Entre os dias 17 e 19 de março, a Senior, gigante do mercado brasileiro de softwares para gestão, participa da Intermodal, evento voltado ao setor logístico, no Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A empresa levará à feira seu extenso pacote de soluções voltadas para operações de transporte e logística dos segmentos de indústria, atacado, distribuição, transporte e varejoEssas ferramentas facilitam a tomada de decisão dos gestores e garantem um sistema operacional tático que dá mais visibilidade aos processos em tempo real. 
Uma das soluções que estará presente no estande da Senior na Intermodal é a Plataforma de Otimização Logística. A ferramenta foi criada para atender à demanda de transformação digital das empresas, com foco na redução de custos e no aumento da produtividade.
“A plataforma pode reduzir até 15% dos custos de transporte e logística, contribuindo com o aumento da competitividade das empresas e melhorando a experiência de compra dos clientes”, explica do head de produto da Senior, Anderson Benetti. Para isso, a Plataforma de Otimização Logística oferece suporte em três pilares: planejamento de rotas e viagens, torre de controle e rastreamento e gestão de pátio e agendamento.
Dentro do pacote de otimização logística está a Torre de Controle, produto que ganhou um upgrade recenteA ferramenta permite monitoramento dos veículos e o acompanhamento dos status das entregas, bem como a coleta de informações de entregas – assinatura e comprovante digital. Lançada em 2018, a Torre de Controle contou com evoluções que foram desenvolvidas a partir dos feedbacks dos clientes. Entre os principais diferenciais desenvolvidos, e recentemente lançados pela Senior, está a Central de Alertas, que faz com que o sistema passe a notificar os gestores sobre ocorrências nas operações de forma pró ativa. 
Por meio de algoritmos inteligentes, essa central alerta se uma mercadoria não foi entregue se  algum produto com previsão de entrega com atraso, ou ainda se houve apontamentos de entrega diferentes do local da entrega da mercadoria. 
O roteirizador é outro produto do rol de logística que será exibido no evento. A solução permite otimizar distâncias e o tempo de veículos em rota de transporte, melhorando a produtividade da frota. Além disso, o planejamento de rotas automático leva em consideração as restrições de origens e destinos, bem como as janelas de atendimento dos destinatários, aumentando a assertividade de entregas dentro prazo. “Automatizar o processo calculando as melhores rotas é um recurso adotado por empresas que buscam se manter cada vez mais competitivas no mercado”, reforça Benetti.
Sobre a Senior
Referência no mercado brasileiro de softwares e tecnologias para gestão, a Senior possui um completo e inovador portfólio de produtos e serviços, atuando em diversos segmentos, como agronegócio, construção civil, indústria e varejo, responsável por 48% da movimentação logística brasileira do e-commerce varejista. Além disso, a empresa já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010