Administração de Portos uruguaia informou sobre controle de tripulantes e passageiros que chegam aos portos sob sua jurisdição



A Administração Nacional de Portos informou sobre as ações utilizadas para controlar a entrada de tripulação e passageiros em território uruguaio que chegam aos portos comerciais sob sua jurisdição. Essas ações são realizadas para avaliar o risco à saúde e resolver com eficiência qualquer evento de saúde pública.

No caso da tripulação dos navios, para cada um que pretenda entrar no porto, o pedido de autorização sanitária de navios deve ser tratado, previamente e junto a Sanidade Marítima e Fluvial, do Departamento de Vigilância de Fronteiras, do Ministério de Saúde Pública.

Isso implica que os profissionais de saúde realizem uma avaliação de risco à saúde para diminuir com eficiência qualquer risco. Esse controle primário também permite, posteriormente, o gerenciamento de outras autoridades: a Direção Nacional Naval, a Direção Nacional de Migração, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca e a Direção Nacional das Alfândegas.

A ANP salientou que o controle de vetores sanitários também é realizado pela Sanidade Marítima e Fluvial, que possui um protocolo de ação para o caso do vírus causador da doença COVID-19.

Em relação aos passageiros de navios de cruzeiro e terminais fluvio-marítimos de Montevidéu e Colônia, o controle sanitário primário é apoiado pela Direção Nacional de Migração do Ministério de Interior. Os funcionários dessa divisão entregam formulários de declaração de saúde aos visitantes que chegam ao Uruguai e fornece informações sobre as recomendações estabelecidas pelo MSP diante à emergência de saúde em andamento. Outras agências, como as pastas agropecuária, agricultura e pesca e a Direção de Aduanas desenvolvem controles inerentes às suas áreas.

O procedimento que a ANP seguirá, em apoio e a pedido da autoridade competente, no caso de verificar a entrada de uma pessoa com sinais ou sintomas que os suspeitem estar contaminados pelo vírus causador do COVID-19, envolve isolá-los área pré-determinada e ligue imediatamente para o serviço de assistência médica para relatar a situação.

Fonte: Fernanda Bertin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010