#KoviComVocê: startup oferece soluções para diminuir o impacto da quarentena do COVID-19 na renda dos motoristas de app


 

Empresa que aluga carros cria novo plano Pague O Que Usar e fecha parcerias que incrementam suas rendas

São Paulo, março de 2020. A categoria de motoristas de aplicativos é uma das que mais está sofrendo impactos financeiros durante a pandemia do Coronavírus no Brasil. Observando esse cenário, a Kovi, maior startup de aluguel de carros para motoristas de app no Brasil, tem desenvolvido uma série de ações para auxiliar seus motoristas durante a quarentena.

O principal deles é o lançamento de um novo plano - Pague o Que Usar - para todos os motoristas da empresa. Agora os motoristas de app pagarão apenas pelos quilômetros que rodarem, e os que decidirem ficar em casa para se resguardar da possibilidade de contágio, pagarão apenas R$10 no aluguel semanal. Esse auxílio durará, a princípio, quatro semanas. O objetivo é dar um fôlego aos trabalhadores que tanto dependem dessa renda, mas que também estão preocupados com a pandemia.

Além do auxílio com o valor do aluguel semanal, a Kovi sabe da importância da renda via corridas para esses motoristas, e com isso buscou parcerias que auxiliam esses trabalhadores. Em colaboração com a startup, a Rappi, Supermercados Now e CornerShop darão prioridades aos motoristas da Kovi para se cadastrarem na plataforma e fazerem entregas de mercado – possível alternativa para complementar a renda com a diminuição de corridas.

“A epidemia do vírus é séria e deve ser tratada como tal, tanto pelas empresas como pelos seus funcionários e parceiros. Temos tomado todo o cuidado para que as normas de higiene sejam respeitadas e a doença não se espalhe ainda mais, mas também não queremos, de modo algum, deixar os nossos motoristas, que dependem dessa renda, na mão”, sinaliza Adhemar Milani, CEO da Kovi. A empresa está reunindo todas as ações com foco em seus motoristas de aplicativo na página www.kovi.com.br/landing/kovicomvoce.

Sobre a Kovi
Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi é uma startup disruptiva que, de forma colaborativa com com montadoras e locadoras, proporciona a locação de carros a motoristas de aplicativo, de uma maneira simples, barata e com uma excelente experiência. Uma das start-ups de mobilidade que mais crescem no Brasil, a Kovi busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista, e no futuro também prestar serviços para outras plataformas e gig workers, conectando as melhores tecnologias aos melhores carros do mercado para maximizar ganhos.

Fonte:
Agência MÁINDI
Gabriel Proiete de Souza - André Mendes

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de entender melhor, como a empresa começou a contar a kilometragem da semana, incluindo um dia da semana que já havia sido paga anteriormente. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010