Coronavírus: rede de academias intensifica cuidados para evitar contaminações


Bluefit, com mais de 190 mil usuários, adota medidas em resposta à pandemia
Academias de ginástica, por si só, não são os lugares mais propícios para a proliferação do Covid-19 (corona vírus). Quem diz isto é o professor de medicina e diretor da Divisão de Doenças Infecciosas da Johns Hopkins University School of Medicine, doutor David Thomas. A justificativa é que, em linhas gerais, as atividades da academia não incluem contato físico, como aperto de mãos ou proximidade excessiva. Além disso, o suor não é um dos responsáveis pela transmissão deste tipo de vírus.
Mesmo assim, pensando no bem-estar dos seus alunos e colaboradores, a rede de academias Bluefit, segunda maior do país, optou por intensificar os cuidados e adotar medidas que possam garantir aos mais de 190 mil usuários segurança, além de tranquilizá-los na hora do treino. "Já temos uma rotina de higienização diária nas áreas comuns e equipamentos. Os produtos utilizados são de limpeza a seco completamente atóxico, PH neutro, sem petróleo e derivados a base de água. Ainda assim, optamos por triplicar o número de dispensers com produto antibactericida e garantir que o produto seja reposto a todo momento", explica Fábio Guterres, Diretor de operações da empresa.
Outro ponto importante é oferecer informação aos alunos. "Nossa orientação é que os alunos priorizem a higienização das mãos e dos equipamentos antes e após o uso. Informamos ainda, aos que apresentam sintomas de gripe, sigam as recomendações dadas pela OMS e fiquem em casa repousando até que estejam completamente recuperados. Essa comunicação está sendo dentro da academia e vamos iniciar disparos de e-mails a todos os clientes cadastrados", finaliza o Diretor de Operações.
SOBRE A BLUEFIT

A Bluefit é uma rede de academias com atuação no mercado brasileiro desde 2015. A rede defende o investimento consciente em saúde e bem-estar, oferecendo o melhor custo-benefício atrelado a uma ampla variedade de serviços. O objetivo é levar qualidade de vida e saúde para o maior número de pessoas possível. A rede está presente em 34 cidades, com 75 unidades no Brasil.
Fonte
Race Comunicação

Thamyris Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010