| Nesta quarta-feira (11) a Renault, por meio do Instituto Renault, realizou a entrega de um Stepway 0 Km para a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. O veículo será utilizado para captar recursos que refletirão em mais atendimentos para as crianças e adultos com deficiência física. A doação havia sido anunciada pelo diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, Douglas Pereira, durante a 22ª edição do Teleton, exibida pelo SBT.
A entrega aconteceu na sede da AACD em São Paulo e contou com a presença do diretor de comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, e de Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
“Estamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez para este projeto que auxilia na inclusão de jovens e adultos com deficiência. Nosso desejo é que o veículo ajude a AACD a impactar positivamente cada vez mais vidas”, afirmou Caique Ferreira.
A parceria entre a Renault e a AACD teve início em 2011. Este é o sétimo veículo doado pela marca à instituição.
Sobre a AACD Fundada em 1950, a AACD é uma Instituição privada e sem fins lucrativos, que presta atendimento completo e de excelência em ortopedia, graças a uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte e AACD Escolar, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência.
A instituição trabalha em frentes necessárias para que as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade. Por conta disso, além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paralímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada.
Para viabilizar todos os projetos e oferecer excelência nos serviços, a AACD conta com o apoio de empresas e pessoas que acreditam e compartilham na causa da pessoa com deficiência física. Além disso, a Instituição conta com o engajamento de aproximadamente 1.900 funcionários e 1.300 voluntários, que participam ativamente da reabilitação dos pacientes.
Sobre o Instituto Renault Fundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 770 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável. Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão. No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault. No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão. |
|
Comentários