O VELOZ PROFETA CAMILLO CHRISTÓFARO



São Paulo – 11 de março de 2020 – Na edição desta semana do podcast Muito Além de Rodas e Motores, Luiz Carlos Secco dá início a uma série de histórias do automobilismo brasileiro, vividas por ele e que poucos conhecem ou puderam viver. Secco presta homenagem a Camillo Christófaro, o “Lobo do Canindé” e um dos pilotos mais carismáticos do automobilismo brasileiro.

Camillo foi o primeiro a dizer, ainda na década de 60, com toda a sua autenticidade e simplicidade, que se dessem um carro bom para um piloto brasileiro, venceria as 500 Milhas de Indianápolis, feito alcançado por Émerson Fittipaldi em 1989, quase 30 anos depois.

Nascido em São Paulo no dia 27 de abril de 1928 no Bairro do Canindé, em São Paulo, Camillo construiu, em 1963, a partir do seu antigo Chevrolet 1937 o que se transformou em um mito do automobilismo brasileiro, a Carretera número 18. Com ela, ele venceu diferentes e importantes provas, como as “Mil Milhas Brasileiras”, em 1966, as “12 Horas de Interlagos” e as “250 Milhas de Interlagos”, uma prova realizada usando o circuito no sentido horário, ou seja, no sentido inverso.

Conheça este e muitos outros momentos fascinantes vividos e testemunhados por Luiz Carlos Secco, ao longo das suas quase seis décadas de carreira como jornalista especializado.

Crédito da imagem: Arquivo de Internet  

Secco Consultoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines