Kovi ultrapassa a marca de 6 mil motoristas em sua base após ano de franco crescimento


Startup de mobilidade já é a principal do País no segmento de locação para motoristas de aplicativo

São Paulo, março de 2020. A Kovi, startup que aluga carros para motoristas que trabalham com aplicativos de carona, começou sua história de sucesso em novembro de 2018. Fundada por Adhemar Milani e João Costa, a empresa começou a operar com seis funcionários e três condutores cadastrados. Hoje, já são mais de cem funcionários e a empresa chegou à marca de cerca de 6 mil motoristas em sua base de carros.

Investimentos seed e series A foram alguns dos fatores que colaboraram com o crescimento da Kovi. O primeiro aporte recebido pela empresa ultrapassou os US$10 milhões (seed), o maior registrado no Brasil nesta categoria. O segundo grande valor captado pela empresa foi anunciado em outubro e chegou a US$30 milhões (series A), o maior investimento em mobilidade no ano .

De acordo com o CEO e co-founder, Adhemar Milani, a expectativa é que até o final do ano esse número quintuplique. O panorama é baseado na taxa de crescimento atual, que tem sido de 40% mensalmente. O segredo deste sucesso, para Milani é “Ter no time pessoas engajadas num mesmo propósito e usar a tecnologia para alcançar cada vez mais diferenciais competitivos e escalabilidade”, comenta.

Neste primeiro ano de operação, a sede física da startup foi reestruturada e, a estrutura que antes comportava 25 funcionários, hoje tem capacidade para cerca de cento e cinquenta mesas de trabalho. 

Entenda como funciona a Kovi

A Kovi traz um modelo de negócio disruptivo em termos de mobilidade urbana e que será capaz de mudar a relação que condutores, usuários, locadoras e montadoras terão com os carros nos próximos anos. A empresa proporciona soluções capazes de fazer com que motoristas tenham acesso rápido a um preço justo aos melhores veículos, que serão disponibilizados nas cidades para que a população tenha acesso a baixo custo ao transporte de qualidade, sem precisarem comprar e colocar mais carros que não são compartilhados nas ruas.

O que deve mudar, no fim das contas, é todo um ecossistema que gira em torno do carro, melhorando o trânsito nas cidades e diminuindo custos adicionais para quem quer ter acesso a carros, mas não quer, necessariamente ser proprietário de um veículo.

“Queremos acelerar a transição da posse para o serviço e ao mesmo tempo gerar mais empregos em um País de mais de 13 milhões de desempregados. Acreditamos que cada carro alugado pela Kovi e um novo emprego gerado e diversos carros pessoais que deixam de ser necessários” , diz o CEO.

Para se ter uma ideia das vantagens, até agora, com 4,5 mil carros em sua frota, a Kovi tem a melhor proposta de aluguel para o motorista e com a tecnologia consegue ter uma excelência operacional e menor taxa de roubo ou furto do mercado. 

Sobre a Kovi
Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, Adhemar Milani Neto e João Costa, a Kovi é uma startup disruptiva que, de forma colaborativa com com montadoras e locadoras, proporciona a locação de carros a motoristas de aplicativo, de uma maneira simples, barata e com uma excelente experiência. Uma das start-ups de mobilidade que mais crescem no Brasil, a Kovi busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista, e no futuro também prestar serviços para outras plataformas e gig workers, conectando as melhores tecnologias aos melhores carros do mercado para maximizar ganhos.

Fonte
Agência MÁINDI
Gabriel Proiete de Souza - André Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010