Famoso por seu trabalho no YouTube, Brancoala também é apaixonado por produção musical


Além de criar conteúdo, o YouTuber também é fundador da produtora Memo Music e trabalhou com grandes nomes como Mc Lon, Mc Dudu e Cauê Moura
Brancoala é youtuber, cantor, compositor, designer gráfico e produtor musical. Na plataforma há quase dez anos, o produtor de conteúdo tem mais de mil vídeos lançados em seu canal do YouTube, somando mais de 4 bilhões de visualizações. Um dos grandes méritos é acreditar e defender o “Do it yourself” (faça você mesmo), que foi justamente como cresceu tanto com suas produções e também com a sua família.
Nascido no litoral de São Paulo, em Santos, seu primeiro contato com a música foi em 1996, ao ganhar o seu primeiro violão e desde esse momento participou de diversas bandas de rock e pop rock como guitarrista, baterista e vocalista na Praia Grande, onde morou durante 8 anos. Entre os anos de 1997 e 1999, se apresentou em diversos festivais da Baixada Santista.
Atualmente, todos os materiais apresentados são produzidos por ele, incluindo gravações, mixagens, masterizações, edições e todo o conteúdo gráfico do canal. “Unindo as habilidades musicais com as de design gráfico, minhas duas paixões,  e fazendo vídeos no Youtube, encontrei a forma perfeita de expressar a criatividade e poder compartilhar minhas músicas com maior número de pessoas”, explica.
Em seus primeiros trabalhos na plataforma, Brancoala começou a postar vídeos fazendo covers e produções musicais originais no YouTube. O primeiro cover de sucesso foi uma versão da música “Ai se eu te pego”, do Michel Teló, que chegou a ser transmitido ao vivo no programa SuperPop da Luciana Gimenez. Sua paródia “Te trollando”, do Luan Santana, também foi destaque no canal e divulgado no Programa da Eliana.
Com o canal crescendo e ganhando visibilidade até mesmo da grande mídia, em 2015 ele lançou seu primeiro CD intitulado “Vamo Que Vamo” através da Memo Music, produtora consolidada por ele mesmo. Com a produtora, Branco já produziu músicas para Mc Lon, Mc Dudu, Cauê Moura, entre outros artistas.
Entre suas músicas autorais destacam-se “Craudete”, “Sou Caiçara” e “Muleque Doido da Quebrada”. A canção “Craudete” merece ainda mais notoriedade, já que foi a música mais compartilhada no Spotify Brasil durante duas semanas em setembro de 2015 e está em várias playlists do serviço de streaming como, “As 50 virais do Brasil” e “Top viral”.
Sobre Brancoala
Com mais de 7 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, bebendo chimarrão, tocando violão e brincando de “Hot Wheels”. Branco também lançou o livro “Brancoala e Familia”, explicando como é possível reconecta-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. Para saber mais, acesse - https://brancoala.com/. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 7  milhões de seguidores  e instagram @brancoala, onde mais de 280 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.





Fonte: Carolina Lara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010