COMUNICADO COVID-19 (CORONAVÍRUS)




Entendendo a grave situação do atual cenário pandêmico do país, por conta da propagação em larga escala do Covid-19 (coronavírus), a GOOP (distribuidora de peças TAKAO) assume seu papel cívico e social no segmento de peças de reposição internas de motor e decide alterar a rotina de trabalho dos colaboradores. Algumas atividades como garantia, assistência técnica, expedição, financeiro etc serão executadas em regime de home-office, enquanto a área de Vendas continuará atuando parcialmente na sede da Empresa.
Ciente de sua relevância no mercado automotivo, a GOOP assume sua responsabilidade social no setor com o intuito de colaborar com a saúde de toda a população brasileira, sem descuidar, contudo, de todos os colaboradores e do padrão de atendimento já conhecido e utilizado por seus clientes. As medidas têm vigência imediata e serão divididas em três segmentos:
CIRCULAÇÃO – Serão suspensos eventos da TAKAO (próprios e participação nos de clientes); treinamentos internos e externos; reuniões em geral (internas e externas); viagens nacionais e internacionais até dia 17 de abril; visitas de equipes de promotores de campo até 31/03, incluindo o time técnico.
FUNCIONAMENTO DA OPERAÇÃO MARCA TAKAO – O atendimento comercial aos clientes e parceiros será mantido normalmente, sendo parte do time trabalhando em home office e a outra parte na sede. Já áreas de suporte (Marketing, RH e Financeiro) trabalharão em home office até 31 março. A Expedição terá horário de atendimento diferenciado com medidas preventivas apoiado por um técnico de segurança. A área de Qualidade/SAC manterá sua rotina de atendimento normalmente, contudo prevemos que poderá haver um impacto no tempo de análise das garantias.
CUIDADOS COM COLABORADORES DA EMPRESA – Funcionários que continuarem atuando na sede da empresa terão horários diferenciados (para evitar maior fluxo de pessoas), postos de trabalho redistribuídos (mínimo de 2 metros de distância), reembolso de combustível para uso de carro particular, estacionamento e pagamento de Uber (para evitar o uso de transporte público), além de uma série de cuidados extras.
Adicionalmente a isso, colaboradores considerados como grupos de risco, pais e mães de crianças até 16 anos estão sendo priorizados na escala de home-office.
Com essas medidas, reforçamos o nosso empenho e dedicação em cuidar das pessoas e do nosso País, entendendo que é responsabilidade de todos nós a contenção da transmissão.
A GOOP não medirá esforços e acompanhará todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde de forma imediata, colocando-se à disposição de clientes e parceiros para troca de informações sobre procedimentos tomados bem como melhores práticas.

Fonte: 
Edu Pincighere-Pincigher Comunicação Corporativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010