Carregamento elétrico por indução do BMW 530e ganha prêmio de Tecnologia do Ano



  • Programa piloto está sendo desenvolvido com clientes da marca nos EUA;
  • Taxa de eficiência na transmissão de energia é de aproximadamente 85%;
  • Baterias de alta tensão são totalmente carregadas em cerca de 3,5 horas.

     

São Paulo, 18 de março de 2020 — A BMW recebeu o prêmio de Tecnologia do Ano, da publicação norte-americana Green Car Journal, por seu programa piloto de carregamento elétrico por indução para o modelo 530e. O programa permite que os clientes da marca e proprietários do sedã híbrido testem o dispositivo de carregamento sem fio e reportem suas considerações à fabricante, que é pioneira em disponibilizar essa tecnologia no mercado. 

O programa teve início na Alemanha, em 2018, e se expandiu para os Estados Unidos em meados de 2019. Ele está sendo desenvolvido para um seleto grupo de clientes no Estado da Califórnia, e consiste na locação por 36 meses do BMW 530e especialmente equipado e a instalação residencial do equipamento de carregamento indutivo.

O carregamento sem fio da BMW consiste em uma estação de carregamento indutivo (GroundPad) e um componente secundário do veículo (CarPad) fixado na parte inferior do automóvel.  A transferência de energia sem contato entre o GroundPad e o CarPad é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

O sistema possui uma carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em cerca de três horas e meia.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:


Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – Paula Cichini – Vitoria Cardoso

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 
Máquina Cohn & Wolfe

Luiz Campos – Carollina Cavalaro - Vânia Goersch – Ricardo Marques – Fernanda Luttke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010