Leilão de sucatas e veículos apreendidos limpa pátios lotados em Cascavel




Foto: Marcos Zanutto

 
Leilão deve esvaziar terrenos de delegacias e evitar a proliferação de doenças
Um leilão online de sucatas inservíveis, que ocorrerá no dia 27 de março, a partir das 9h, pode resolver um problema que vem incomodando o município de Cascavel há alguns anos: o acúmulo de veículos parados em pátios de delegacias das Polícias Civil e Militar. Ao longo do tempo, esses veículos se deterioram e provocam problemas graves para a população, como proliferação de dengue, zica e chikungunya, além da contaminação do solo por corrosão de materiais metálicos. Além das sucatas, no mesmo dia, a partir das 9h15, haverá um leilão de 15 motos em bom estado de conservação e aptas a voltar a circular.
Este é o primeiro leilão de veículos de apreensão criminal realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná com iniciativa da direção do Foro de Cascavel. De acordo com o leiloeiro responsável, Helcio Kronberg, o pregão trará grandes benefícios para o município e vai esvaziar barracões que estão sendo alocados para guarda dos bens, que com o tempo perdem o valor.  A estimativa é que sejam recicladas aproximadamente 931 toneladas de sucatas inservíveis.
Somente poderão participar deste leilão pessoas jurídicas do ramo de siderurgia ou fundição. Mais detalhes sobre o lote podem ser vistos no site do leiloeiro.
"Há veículos que estão guardados há mais de 25 anos e até hoje não ganharam um destino adequado. Isso acaba fazendo o bem perder valor e gera um problema ambiental, pois antigamente se esperava o julgamento do réu para a venda desses bens, o que pode demorar muito. Agora é possível realizar inclusive a venda antecipada, o que preserva o valor do bem e facilita essa venda. No caso de condenação do réu, os recursos são revertidos para a sociedade", explica.
Motos
Também serão leiloadas 15 motos, que estão aptas a voltar a circular. As motos têm lance inicial que varia de R$ 200 até 2 mil. Todos os itens podem ser vistos também no site Kronberg Leilões. Qualquer pessoa física pode participar deste leilão.
De acordo com o leiloeiro, o pregão agiliza a venda das motos por que a regularização é mais simples. “O pagamento é feito à vista e após o arremate de um bem os débitos ficam quitados, sendo somente necessário emitir novo documento para o veículo”, comenta.
Para dar os lances online, os interessados devem se cadastrar no site Kronberg Leilões (www.hkleiloes.com.br) e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma online e entrar no leilão desejado.
Visitas aos lotes
Interessados poderão conferir os lotes nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Rua da Bandeira, 1301, Cascavel (15ª Delegacia de Polícia Civil). É preciso levar um documento oficial com foto e não é permitida a entrada com capacetes, bolsas ou mochilas.
Sobre Helcio Kronberg
Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais”, lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.

Fonte:

Rodrigo de Lorenzi - Talk Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010