Fiat Palio é eleito o melhor carro em reparação
O Fiat Palio foi o carro mais recomendado pelos profissionais da área de reparação de todo o Brasil aos seus clientes. A pesquisa realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) com reparadores de todo o Brasil, trouxe o resultado que desbancou um legado de 10 anos da concorrência, recompensando o Fiat Palio com 10,6% das respostas positivas, contra 7,4% do Volkswagen Gol e 5,2% do Toyota Corolla.
A confiança na marca, a relação custo-benefício do modelo e o acesso a informação técnica são os três principais motivos para o voto do reparador. Além de ter sido bem avaliada nestes quesitos, a Fiat foi considerada a melhor fabricante na avaliação sobre Tecnologia.
A Fiat também teve seus modelos eleitos como os melhores em três das sete categorias avaliadas, sob o ponto de vista de reparação. Os carros são divididos em: até 1.0 litro, de 1.1 a 1.5 litro, de 1.6 a 1.9 litro, de 2.0 a 2.4 litros, acima de 2.4, picape leve e picape pesada. Dentre estas, a Fiat compete em apenas quatro categorias.
Entre os modelos 1.0 litro, o Fiat Uno Mille manteve a primeira posição com 20,9% das indicações. Já na categoria de 1.1 a 1.5 litro o Fiat Palio é líder absoluto das quatro últimas edições da eleição. A novidade foi o Siena, que assumiu a terceira posição desta categoria.
Na categoria picape leve, o Fiat Strada continua sendo o preferido entre os reparadores — a picape da Fiat foi líder nas ultimas quatro edições da pesquisa. Neste ano, com 36,6% das indicações o Fiat Strada ficou na frente de Montana, com 16,4%, e Saveiro, com 15,9%.
Uma das ações que certamente contribuíram para este excelente resultado foi o Portal do Reparador, uma iniciativa inédita da Fiat dentro do setor, que criou um canal aberto com o reparador independente. Pelo site www.reparadorfiat.com.br o profissional de oficina pode ter acesso a todo o catálogo de peças e códigos Fiat destinado ao mercado independente de reposição, dicas de reparo passo-a-passo, material e calendário do ciclo de palestras da marca que já treinou mais de 40 mil profissionais em todo o país, dicas importantes sobre assistência técnica e reparos rápidos, entre outros serviços. Tudo que o reparador precisa para trabalhar em um carro Fiat está neste portal.
Além disso, a Fiat investe constantemente neste segmento com diversas iniciativas, entre elas estão campanhas de serviços, investimento em equipe e atendimento, relacionamento com clientes, balcão exclusivo para peças e investimentos em novos nichos, segmentação de clientes e lançamento de novos acessórios procurando sempre chamar novos clientes a rede de concessionárias da marca.
FONTE: FIAT PRESS
A confiança na marca, a relação custo-benefício do modelo e o acesso a informação técnica são os três principais motivos para o voto do reparador. Além de ter sido bem avaliada nestes quesitos, a Fiat foi considerada a melhor fabricante na avaliação sobre Tecnologia.
A Fiat também teve seus modelos eleitos como os melhores em três das sete categorias avaliadas, sob o ponto de vista de reparação. Os carros são divididos em: até 1.0 litro, de 1.1 a 1.5 litro, de 1.6 a 1.9 litro, de 2.0 a 2.4 litros, acima de 2.4, picape leve e picape pesada. Dentre estas, a Fiat compete em apenas quatro categorias.
Entre os modelos 1.0 litro, o Fiat Uno Mille manteve a primeira posição com 20,9% das indicações. Já na categoria de 1.1 a 1.5 litro o Fiat Palio é líder absoluto das quatro últimas edições da eleição. A novidade foi o Siena, que assumiu a terceira posição desta categoria.
Na categoria picape leve, o Fiat Strada continua sendo o preferido entre os reparadores — a picape da Fiat foi líder nas ultimas quatro edições da pesquisa. Neste ano, com 36,6% das indicações o Fiat Strada ficou na frente de Montana, com 16,4%, e Saveiro, com 15,9%.
Uma das ações que certamente contribuíram para este excelente resultado foi o Portal do Reparador, uma iniciativa inédita da Fiat dentro do setor, que criou um canal aberto com o reparador independente. Pelo site www.reparadorfiat.com.br o profissional de oficina pode ter acesso a todo o catálogo de peças e códigos Fiat destinado ao mercado independente de reposição, dicas de reparo passo-a-passo, material e calendário do ciclo de palestras da marca que já treinou mais de 40 mil profissionais em todo o país, dicas importantes sobre assistência técnica e reparos rápidos, entre outros serviços. Tudo que o reparador precisa para trabalhar em um carro Fiat está neste portal.
Além disso, a Fiat investe constantemente neste segmento com diversas iniciativas, entre elas estão campanhas de serviços, investimento em equipe e atendimento, relacionamento com clientes, balcão exclusivo para peças e investimentos em novos nichos, segmentação de clientes e lançamento de novos acessórios procurando sempre chamar novos clientes a rede de concessionárias da marca.
FONTE: FIAT PRESS
Comentários