Citroën AIRCROSS: interior sofisticado e inovador


Um carro com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e contemporâneo. Assim é o Citroën Aircross, que tem previsão de chegada ao mercado brasileiro para o segundo semestre de 2010. 

Fruto da criatividade da marca, o Citroën Aircross se destaca ao apresentar um interior inovador e sofisticado, onde a qualidade e o requinte estão presentes nos mínimos detalhes. Mais novo representante da Créative Technologie, o Aircross incorpora também tecnologias inéditas em seu segmento, como o pára-brisa panorâmico em três partes, que permite ampla visibilidade periférica.      
“O Citroën Aircross vai oferecer um estilo interno exclusivo e diferenciado, coerente com seu design exterior e seus principais valores, como aventura, refinamento e atitude”, afirma Ivan Segal, diretor geral da Citroën do Brasil.
            Desenvolvido para surpreender, o Citroën Aircross oferece uma atmosfera única a bordo, onde se fundem a elegância e a tecnologia, e onde se multiplicam as percepções de qualidade. Fruto de um projeto arquitetônico particularmente inovador, o modelo também foi desenvolvido para se tornar uma referência de conforto e espaço interno em seu segmento − consequência direta de seu entre-eixos alongado e de sua carroceria verticalizada.

Visibilidade panorâmica e posição de dirigir mais alta: convite para descobrir novos caminhos
Entrando no Citroën Aircross, o que primeiro chama a atenção é a visibilidade periférica incomparável, graças ao inédito para-brisa panorâmico em três partes. Sua concepção permite afinar os dois montantes dianteiros do pára-brisa, reduzindo a obstrução dos mesmos na visão frontal. Desta forma, a visão passa a ser panorâmica e aberta, oferecendo ao motorista um conforto visual excepcional em ¾ dianteiros e também um ganho significativo em termos de segurança veicular.
A verticalidade do painel capta o olhar dos ocupantes. Esta característica do universo SUV emana proteção e privilegia o espaço para as pernas. A posição de dirigir mais elevada é proposta para, em conjunto com o pára-brisa panorâmico, disponibilizar uma visibilidade total em qualquer caminho.

Inspiração aeronáutica
O painel, desenvolvido com exclusividade pelas equipes de estilo da Citroën da América Latina, exprime modernidade e fluidez. “O layout de painel foi baseado em elementos cilíndricos e em formas arredondadas. O resultado é um conjunto orgânico e harmônico, com comandos bastante intuitivos”, explica Frederico Laguna, gerente de estilo da Citroën na América Latina.
 Na parte superior do painel, em clara inspiração no universo aeronáutico, um exclusivo conjunto de bússola e inclinômetros em fundo branco acentuam a personalidade do conjunto. Seguindo as últimas tendências mundiais, o painel apresenta um quadro de instrumentos analógico e totalmente voltado para o motorista − influência direta das últimas criações da Citroën, como os modelos DS3 e DS4 High Rider. Formado por três relógios cônicos, segue também a influência dos SUV de luxo, que mantêm uma linha elegante e esportiva em seus painéis de instrumentos.

Uma atmosfera marcada pela distinção
Elaborado e funcional, o interior do Aircross apresenta uma sofisticação, um requinte e uma qualidade percebida dignos dos segmentos superiores.
Os tons escuros utilizados em tecidos e forrações asseguram maior sobriedade e discrição ao habitáculo. Por outro lado, a utilização de materiais como cromo e couro reforçam sua vocação esportiva.
Neste contexto, destaque para a escolha dos assentos, que além de oferecerem um conforto acima da média, se sobressaem pela modernidade, alto padrão e elegância. 
O interior do Citroën Aircross se destaca pelo conforto, pela harmonia das formas e materiais, que busca oferecer a uma clientela cada vez mais exigente uma atmosfera de sofisticação e elegância inéditas no segmento SUV compacto.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010