Citroën conquista participação recorde de mercado em abril


foto: Citroen-Giulliano Ricciardi
 
Citroën chega a 2,92% de market-share
e o  C3 assume a liderança do segmento compacto-premium

Com 7.646 emplacamentos em abril, a Citroën do Brasil ampliou sua participação no segmento de automóveis e comerciais leves para 2,92% , o melhor market-share da marca desde o início de suas operações no Brasil e um crescimento de 55,25% em relação a abril de 2009. No acumulado do ano, a Citroën comercializou 24.781 unidades, o que representa um crescimento de 27,43% em relação a igual período de 2009.
“Estamos comemorando muito este resultado, conseqüência direta de nossa estratégia de produto, agressividade comercial e dedicação de nossa rede de concessionários”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor Comercial da Citroën do Brasil.
Um fato de grande importância foi o expressivo resultado de vendas do compacto premium C3. Com 4.171 unidades emplacadas, o modelo se tornou o líder de vendas do segmento B Premium Hatch, à frente de GM Agile, dos VW Gol e Fox, do Fiat Punto, Renault Sandero, entre outros.
“A grande aceitação do C3 Solaris, com teto solar, e a oferta do pacote Pack Star para toda a linha C3, elevaram a participação do modelo de 10,2% para 13,1%”, explica Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Ela acrescenta que a campanha agressiva de lançamento resgatou os atributos do modelo que continua o mais querido pelos seus proprietários.
No segmento de minivans (M1 Breakmono), a marca ampliou ainda mais sua liderança, conquistando 41,24% de participação. A minivan Xsara Picasso - líder de vendas da categoria - registrou em abril 771 unidades, resultado da extensão da Promoção França Brasil. A Citroën contou ainda com as boas vendas dos importados C4 Picasso (284) e o Grand C4 Picasso (65).
O hatch C4 manteve sua boa trajetória de vendas, com 1.099 unidades registradas em abril e 4.353 unidades já acumuladas nos quatro meses do ano. Já o sedan C4 Pallas, modelo que é sucesso de público e crítica, obteve 1.042 unidades comercializadas, com 36,6% de crescimento em relação a abril de 2009. No acumulado do ano, o modelo já totaliza 3.558 unidades comercializadas.
Outro modelo com grande destaque nas vendas foi o top C5 que, somadas as versões sedã e Tourer (station wagon), obteve 95 unidades registradas no mês. No acumulado do ano o C5 já registra 401 emplacamentos.
A Citroën já colhe os primeiros frutos da recente ampliação de sua Área de Vendas Especiais, responsável pelo atendimento a empresas privadas e órgãos públicos. Em abril foram emplacadas 79 unidades do Jumper Minibus (447 no acumulado) e 40 unidades do recém-lançado Jumper Furgão.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010