Umbro celebra templo do Vasco da Gama em novo uniforme
Camisa fará homenagem ao estádio de São Januário que completa 90 anos, sendo local de conquistas históricas do clube carioca
Celebrar o futebol, suas origens e seus templos é uma das marcas que a Umbro sempre levou em seu DNA e não foi diferente na criação do novo fardamento do Club de Regatas Vasco da Gama. Reviver esses sentimentos que são históricos foi fundamental para render homenagens à casa do time: o Estádio de São Januário.
Os uniformes terão uma etiqueta em termotransfer na barra que trará um logo comemorativo de 90 anos do Estádio São Januário. Haverá também uma outra etiqueta nas costas, na região da nuca, que trará um logo com a fachada do histórico templo vascaíno, inaugurado em 1927. “Quando pensamos em desenvolver uniformes, assim como os clubes, queremos sempre buscar um contexto, um histórico, e nada melhor para representar o Vasco da Gama do que sua casa, na qual o torcedor teve tantas alegrias e conquistas”, conta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro Brasil.
Traduzindo as tradições do gigante da colina, a camisa oficial 1 segue o histórico tom preto com faixa diagonal branca na frente e nas costas, a gola polo diferenciada dá ao uniforme visual moderno, a manga raglan e barra da cintura usam acabamento contrastantes agregando ao caimento elegante, fechando com a combinação perfeita do calção preto
Já a oficial 2 se destaca por trazer o oposto da mescla de cores, sendo predominantemente branca com a faixa diagonal preta, a gola é feita com retilínea e peitilho em formato triangular no decote, dando toque requintado ao uniforme, além de bordar cuidadosamente o escudo do clube e o diamante duplo da Umbro.
Dessa vez a fornecedora esportiva usou um novo tecido como matéria prima, tornando a camisa mais leve, de toque macio e suave quando está em contato com a pele, proporcionando ainda mais conforto aos atletas. Outra importante novidade é o redesenho de fonte que passa a ser estampada em duas tonalidades e bordas arredondadas, facilitando assim a leitura em longa distância.
Os torcedores terão à disposição dois formatos de modelagem, sendo a FAN a versão básica com preço sugerido de R$299,90, enquanto a GAME (modelo usado em jogo pelos atletas) R$249,90, podendo o consumidor usar o mesmo produto de um jogador profissional, vestindo uma camisa de modelagem mais ajustada e com perfurações a laser na região das costas e axilas, feitas para facilitar a ventilação e absorção do suor durante a partida.
Mais detalhes do uniforme em http://www.facebook.com/ UmbroBrasil/
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Sobre o Grupo Dass
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Gefferson Eusébio
Julyana Castro
André Mendes
Comentários