NA AUTOMEC, HONEYWELL DESTACA ERA DO TURBO NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA REMAN

 





Junto com sua linha de turbos, empresa reforça a importância do programa de remanufaturados
  

São Paulo(SP) – 24 de abril de 2017 – A Honeywell Transportation Systems, principal fabricante mundial de turbos, apresenta na Automec 2017, que se realiza no São Paulo Expo, de 25 a 29 de abril, sua ampla linha de turbos com as mais sofisticadas tecnologias. Também mostra a linha mais avançada para a reposição, que se constitui de turbos remanufaturados pela própria fábrica, com garantia idêntica à dos novos, o mesmo desempenho, economia de combustível e confiabilidade a um preço mais competitivo.

O diretor-geral da empresa, Christian Streck, informa que a presença da Honeywell na Automec coincide com o momento de uma nova era da turboalimentação de motores no Brasil, com a crescente aplicação também nos automóveis a gasolina. “Em termos de motores a diesel, o País dispõe há mais de 40 anos das mais avançadas tecnologias. Agora, chegou a vez dos veículos leves adotarem a tecnologia turbo para serem mais eficientes e econômicos”, enfatiza.

A Honeywell expõe as suas novidades para os segmentos de veículos pesados e leves com turbos desenvolvidos e produzidos no Brasil, assim como componentes que podem ser nacionalizados para atender ao previsto crescimento dessa tecnologia na região sul-americana.

Junto com os modernos turboalimentadores de motores desenvolvidos com a tecnologia aeroespacial que envolve materiais diferenciados, otimização de componentes e redução de peso, a empresa realça o programa Reman Original Honeywell Garrett, de turbos remanufaturados. O objetivo é contribuir para maior eficiência, melhor desempenho, durabilidade e menor consumo de combustível e de emissão de gases.

O Reman Original Honeywell Garrett foi criado para facilitar o acesso a turbos remanufaturados para picapes, caminhões e ônibus movidos a diesel com tempo de utilização médio de oito ou mais anos, que formam o maior volume da frota brasileira de veículos comerciais.

Do minúsculo Tata Nano aos grandes caminhões

O estande da Honeywell Garrett une produtos tradicionais com novas tecnologias, como o minúsculo turbo para o Tata Nano e os turbos maiores aplicados em caminhões e ônibus, utilizados para o transporte de passageiros e de carga.

Entre as novidades o destaque é o turbo produzido no Brasil para a picape Chevrolet S-10. É um turbo com tecnologia de geometria variável, acionado por um atuador eletrônico comandado pela ECM (módulo de controle eletrônico) do veículo.

Turbo wastegate com rotor fresado Boreless, também produzido no Brasil para equipar os caminhões extrapesados da Série R da Scania, além do extrapesado Stralis, da Iveco, ambos na faixa de até 480 cv. A tecnologia Boreless conta com rotor de alumínio, que dispensa o uso do titânio como material base. É uma tecnologia diferenciada, patenteada pela Honeywell, que elimina o furo passante do rotor do compressor, reduzindo o carregamento no componente e, consequentemente, aumentando a vida do turboalimentador. Especificamente na reposição, esta tecnologia tem sido aplicada com sucesso no ônibus urbano OF1722 da Mercedes-Benz, equipado com o motor OM924LA, com excepcionais resultados de desempenho, consumo de combustível e confiabilidade.

Turbo wastegate com atuador eletrônico, que equipa o motor de 3 cilindros do HB 20 flex, de até 105 cv. É produzido na Coreia do Sul e conta com atuador eletrônico que coordena o tempo de resposta, proporcionando melhor desempenho e redução do consumo de combustível e de emissões.

Sistema sequencial serial com dois estágios e coletor integrado para motor de 4 cilindros diesel, com 2,3 litros de capacidade cúbica e potência de 190 cv, equipam o recente lançamento da Nissan, a picape Nissan Frontier.

Turbo para o automóvel Tata Nano, com motor de apenas 2 cilindros e 800 cm³ de cilindrada, com potência de 40 cv. É o menor turbo desenvolvido e produzido pela Honeywell em todo o mundo.

Turbo GT3576S para caminhões. Com tecnologia wastegate e rotor fresado Boreless em alumínio para caminhões pesados e ônibus com motor 6 cilindros a diesel e potência de 330 cv da Volvo.

Remanufaturado, o turbo do momento

Junto com os novos e avançados turbos, a Honeywell reforça o programa Reman Original Honeywell Garrett lançado como opção para veículos usados e criar facilidade de acesso a um componente de menor custo, mas com o padrão de qualidade de peça nova, com garantia de fábrica e preço competitivo.

Christian Streck salienta que o programa Reman Original Honeywell Garrett tem o objetivo de oferecer uma opção mais acessível a transportadores e usuários finais, com um produto fabricado com as mesmas especificações usadas para montadoras, assegurando desempenho e qualidade, com a mesma garantia do turbo novo.

Por que arriscar?

O diretor-geral da Honeywell informa que o Reman Original Honeywell Garrett é um programa mundial, idealizado pela empresa para veículos usados, para usuários que buscam uma opção mais competitiva em relação ao turbo novo, mas que não abrem mão do desempenho e da confiabilidade, que não estão presentes em turbos recondicionados fora da fábrica. O programa sul-americano é exatamente igual ao lançado na Europa, cujos resultados são muito positivos.

Clique nas imagens
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Tata Nano, menor turbo Garrett produzido pela Honeywell no mundo
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Turbo DL6 para motor a diesel do caminhão Scania, com motor de 6 cilindros e 23,3 L e 480 cv
 
Original Reman Honeywell Garrett







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