Lewis sofre queda e abandona prova da SuperBike. Pela Pro Amador, Viveiros é o vencedor e Nallin fica em segundo

1ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade aconteceu neste domingo, dia 23 de abril
Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor da categoria SuperBike Pro Amador
Johanes Duarte/VGCOM
São Paulo, 24 de abril de 2017 - Após um incidente ainda na primeira metade da prova da SuperBike, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, abandonou a 1ª etapa do SuperBike Brasil, corrida realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor e Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, garantiu a segunda posição no pódio.
Este domingo de provas iniciou exigindo grande desempenho e recuperação do atual vice-campeão Brasileiro da SuperBike, Danilo Lewis. Prejudicado pela chuva, que marcou a disputa da SuperPole no último sábado (22), Danilo Lewis obteve apenas a oitava marca no grid de largada nos treinos classificatórios. E para conquistar pontos importantes para o campeonato e dar andamento o sonho de ser campeão, o piloto da cidade de Osasco precisaria ganhar posições logo nas primeiras voltas. E foi justamente o que aconteceu.
Após uma excelente largada, Danilo Lewis saltou da oitava para a quarta posição ainda na primeira volta. Os únicos adversários à sua frente eram os dois pilotos da equipe Honda, Eric Granado (#151) e Diego Faustino (#68), e Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing, que marcou o seu retorno oficial às pistas na disputa da temporada 2017 do SuperBike Brasil. Apesar do ritmo intenso dos três oponentes, Lewis manteve a mesma pegada e acompanhou de perto os ponteiros.
Já com uma distância confortável para o quinto colocado, Lewis seguiu tirando o máximo de sua nova BMW S1000RR. Porém, na sexta volta, o piloto acabou cometendo um erro e sofrendo uma queda, que o tirou da disputa. Fim de prova para Lewis.
Enquanto isso, pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, só teve bons motivos para comemorar. O piloto, que marca sua estreia nesta temporada correndo com motos de 1000cc, obteve um grande desempenho e foi o vencedor da prova. Viveiros largou da 14ª marca no grid – e 1º na Pro Amador – e ao longo da corrida ganhou quatro posições. O piloto foi beneficiado pela queda de Lewis e pelos abandonos de Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, e de Mauro Thomassini (#5), da Motom. Com um desempenho constante, Viveiros marcou sua primeiro prova desta temporada com vitória.
Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, ficou com a segunda posição na Pro Amador e encerrou a corrida logo atrás de Viveiros. Sem sofrer ataques dos adversários ao longo das 14 voltas, Nallin administrou a prova e recebeu a bandeirada com seis segundos de vantagem para o oponente mais próximo.
Já a disputa na parte superior da tabela foi mais intensa. Eric Granado (#151) assumiu a dianteira e venceu a categoria principal. Alex Barros ficou com a segunda posição e Faustino em terceiro.
Acesse: falapiloto.com


Imagens relacionadas

baixar em alta resolução


Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, competiu pela categoria SuperBike Pro
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor da categoria SuperBike Pro Amador
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, garantiu a segunda posição no pódio da SBK Pro Amador
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010