Papel no Varal: 8 anos de poesia enlaçada no sisal









O Instituto Lumeeiro comemora próximo dia 26 o aniversário de 8 anos do Papel no Varal

Quarta, 26 de abril, às 20h, o Instituto Lumeeiro comemora o Aniversário do Papel no Varal. A festa acontecerá na petiscaria Sou Jorge e traz poemas que marcaram a história do projeto.
Há oito anos o Varal enlaçava a Poesia em suas cordas de sisal e lançava-a aos olhares de seus amantes para que eles lhe dessem voz e mostrassem ao mundo todos os contornos de versos e rimas de sua amada. Nesse clima de compartilhamento, Ricardo Cabús comanda o palco de comemorações com muita alegria e descontração. Entre os poetas que estarão no varal, nomes como Vinicius de Moraes, Li Po e Jorge de Lima. Versos como os de Fanatismo, de Florbela Espanca, poderão ser lidos por completo pelos presentes:
“Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida! (...)”
 A música fica sob o comando da voz e do violão de Allan Bastos, que fará uma breve apresentação durante o intervalo das declamações e ao final do evento volta com um show especial para comemorar a data e animar o público ao som da MPB.
O evento é gratuito e as mesas serão distribuídas nas farmácias Ao Pharmacêutico. Aqueles que adquirirem os ingressos antecipados terão reserva garantida até às 20h, após esse horário a mesa será destinada aos participantes que estiverem na lista de espera.
O Papel no Varal
O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Há duas orientações: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.
Serviço
Aniversário do Papel no Varal: 8 anos
Data: 26 de abril de 2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Sou Jorge Petiscaria - Jatiúca
Mesas gratuitas: Ao Pharmacêutico
Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús
Participação musical: Allan Bastos
Classificação indicativa: 12 anos
Promoção: Instituto Lumeeiro
Informações: (82) 98139-1707 
contato@lumeeiro.org
produção@lumeeiro.org
www.facebook.com/institutolumeeiro
www.facebook.com/papelnovaral
Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral
Instagram: Lumeeiro
Patrocínio/Apoio: Fundação Municipal de Ação Cultural - FMAC, Ao Pharmacêutico, IZP, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães, Cachaça Brejo dos Bois, Sanduba do Careca.
“Este projeto foi selecionado pelo Prêmio Eris Maximiano 2015, concedido pela Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió – FMAC”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010