FORD PREMIA DISTRIBUIDORES NO BRASIL QUE MAIS SE DESTACARAM NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM 2016
A Ford realizou a premiação chamada "Chairman’s Awards" para os distribuidores da sua rede de automóveis no Brasil que mais se destacaram nos padrões de atendimento e satisfação do consumidor em 2016. De abrangência nacional, essa distinção existente há 24 anos visa a ressaltar, incentivar e aprimorar a qualidade nas vendas e serviços na visão do cliente da marca.
Os vencedores do “Chairman’s Awards 2016” da Ford foram: Satte Alam, de Pelotas, RS; Slaviero de Cascavel, PR; Fancar de Guarapuava, PR; Aravel de Arapongas, PR; Aravel de Rolândia, PR; Topfor, do Rio de Janeiro, RJ; Indiana Iguatemi, de Salvador, BA; Indiana Paralela, de Salvador, BA; Indiana de Lauro de Freitas, BA; Atlanta de Vitória da Conquista, BA; Revisa de Salvador, BA; e Veiba de Santo Antônio de Jesus, BA.
A definição dos premiados tem como premissa principal o resultado de uma pesquisa com os clientes criteriosamente concebida para verificação do nível de atendimento e instalações disponibilizadas pelo distribuidor. Os 12 vencedores deste ano receberam o troféu em três eventos, realizados em São Paulo, SP, Recife, PE, e Florianópolis, SC, com a presença de executivos das áreas de vendas, marketing, serviço ao cliente, rede de distribuição e Ford Credit.
Satisfação do cliente
Criado em 1992 no Brasil, como parte do programa mundial da Ford, o Chairman’s Awards tem sido um incentivo importante para a valorização e transparência no relacionamento da rede com os consumidores. Por isso, o índice de satisfação é o item de maior peso na avaliação, medido por meio de uma pequisa periódica em que os clientes atribuem notas à qualidade do atendimento recebido tanto nas operações de vendas como de serviços.
“A rede de distribuição é o principal ponto de contato dos clientes com a marca e temos investido muito para aprimorar cada vez mais essa experiência”, diz Antonio Baltar, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. “Além de padrões globais de instalações e equipamentos, também desenvolvemos um programa contínuo de treinamento para todos os profissionais de vendas e serviços da nossa rede. É uma satisfação reconhecer os distribuidores que mais se destacaram no ano com base nestes indicadores.”
(24/04/2017)
Imprensa Ford
Comentários