Rinaldi inicia exportação de pneus e câmaras de ar aos Estados Unidos

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Fábrica brasileira envia primeiro contêiner a USAMX Parts, na Flórida, responsável pela distribuição em solo norte-americano
Image
Rinaldi exporta primeira remessa de produtos aos Estados Unidos. Crédito: Divulgação
Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi deu início à exportação aos Estados Unidos. Com pneus da linha off-road e câmaras de ar reforçadas, o primeiro contêiner da fábrica brasileira teve como destino a USAMX Parts, na Flórida, responsável pela distribuição em solo norte-americano. “É um momento simbólico, que representa o trabalho e a dedicação de todos os colaboradores e a busca constante pela excelência da Rinaldi”, disse Luiz Sella, diretor da empresa.

“O mercado dos Estados Unidos é competitivo e muito exigente. Estamos prontos para conquistar o nosso espaço e fortalecer cada vez mais os laços comerciais com o país”, continuou. A primeira remessa incluiu os pneus off-road RMX35, SR39 e HE40, além das câmaras de ar reforçadas. Os produtos Rinaldi já são referência de qualidade na Europa, na América do Sul, América do Norte e Central.

Gustavo Caitano, um dos sócios da USAMX Parts, está entusiasmado com as novas possibilidades de negócios. Ele trabalha há mais de 10 anos com a marca Rinaldi no mercado mexicano. “O importante agora é fazermos um trabalho de base nos Estados Unidos, para colhermos ainda mais resultados em médio e longo prazos. Sabemos que o mercado norte-americano é exigente. Por outro lado, temos produtos de muita qualidade e as expectativas são as melhores”, concluiu Caitano.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial

Mundo Press – Assessoria de Imprensa Rinaldi
 
Jornalista responsável: Ângela Monteiro  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010