França no radar do empreendedorismo e tecnologia brasileiros


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



A capital francesa receberá 15 startups brasileiras para iniciarem um processo de imersão
Alta  | Web
Paris receberá 15 startups brasileiras  para iniciarem um processo de imersão (Divulgação)
Paris receberá 15 startups brasileiras para iniciarem um processo de imersão
(Divulgação)
Alta  | Web
A missão será entre os dias 02 e 08 de dezembro, no campus da Station F (Divulgação)
A missão será entre os dias 02 e 08 de dezembro, no campus da Station F
(Divulgação)
Alta  | Web
O aplicativo Filho sem Fila foi uma das startups escolhidas para o programa (Divulgação)
O aplicativo Filho sem Fila foi uma das startups escolhidas para o programa
(Divulgação)
Ao contrário do que as pessoas pensam, não são só Estados Unidos e Japão que investem pesado em tecnologia e empreendedorismo. França, por exemplo, é considerada um dos maiores ecossistemas de inovação de toda Europa, que inclui o maior campus de startups do mundo: o Station F, fundado em junho de 2017, na cidade de Paris. 
Para fomentar o empreendedorismo, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), selecionaram 15 startups brasileiras para participar de uma missão na capital francesa, entre os dias 02 e 08 de dezembro. A iniciativa ainda tem o apoio do Anprotec e Business France.
Os empreendedores passarão por um processo de preparação para a missão, que inclui webinars com especialistas em internacionalização e no mercado francês, interação com mentores residentes na França, acesso à Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil e, na França, participarão de seminários com especialistas de mercados locais, rodadas com potenciais parceiros, visitas de imersão ao ecossistema de inovação francês, treinamento de pitch internacional e demoday para investidores.
Para o CEO do aplicativo Filho sem Fila, Leo Gmeiner, – uma das startups selecionadas –, ter a chance de conhecer o mercado europeu está bastante alinhada ao planejamento de expansão internacional da empresa. “Estamos crescendo no Brasil, levando nossas soluções e expertise para os mercados canadense e americano. É um bom momento para atravessarmos o Atlântico, entender as necessidades do mercado francês e europeu, e adaptar as funcionalidades de nossas ferramentas”, salientou Gmeiner, que entende essa oportunidade como um reconhecimento à jornada do app Filho sem Fila no Brasil.
Paris tem entre 2 mil e 2.600 startups de tecnologia, com muitos cases de sucesso que operam em todo o mundo, como Deezer, Bla Bla, Webedia e Criteo. É a porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa, portanto, uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França – sexta maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.
Sobre o Filho sem Fila
O aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter os alunos e os pais mais seguros. O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 100 escolas em todo o País, e está presente em 11 Estados e 45 cidades, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são aproximadamente 30 mil alunos e 50 mil pais ou responsáveis usuários do sistema.

Alguns números:
Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1,3 milhão de chamados de alunos
Mais de 300 mil horas economizadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010