ID LOGISTICS chega à Romênia com CARREFOUR e inicia atividades no 17º país em 17 anos

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Com a aquisição de uma nova plataforma logística para o Carrefour, o grupo  ID Logistics inaugura a presença na Romênia, 17º país em 17 anos de existência.
Desde outubro, a ID Logistics gerencia para o Carrefour a logística de produtos secos (bebidas, mantimentos, HPC, fragrâncias e higiene) e não alimentares (têxteis e eletrodomésticos) na plataforma de Chiajna (a 10km de Bucareste). No armazém de 60 mil m², 400 colaboradores gerem a recepção, armazenamento, preparação e envio de pedidos a mais de 200 lojas da marca na Romênia (hipermercados, supermercados, Cash&Carry e lojas de conveniência), incluindo o inventário baseado no fluxo e cross-docking. Por ano, a operadora irá preparar e enviar mais de 40 milhões de encomendas compostas por mais de 20.000 SKU’s.
A  experiência da ID Logistics no sector do retail, em atividades intensivas em mão de obra, e a considerável contribuição da equipe da ID Logistics da Polônia, desempenharam um papel crucial na aquisição.  As preparações em escala, bem como a sua execução, foram realizadas pelas equipes polonesas do Grupo, adaptando e agilizando os processos às necessidades do cliente e o apoiando nos seus planos de desenvolvimento na Europa Oriental.
A expansão para o mercado romeno está de acordo com a estratégia de desenvolvimento do grupo ID Logistics. A operadora pretende tornar-se o principal especialista europeu em logística para contas industriais e de retail. A empresa pretende crescer rapidamente no país com o desenvolvimento de novos negócios.
De acordo Bogdan Grigorescu, Diretor de Logística do Carrefour na Romênia, “Estamos muito satisfeitos por estender a nossa parceria com a ID Logistics à Romênia e apresentar as melhores práticas que já desenvolvemos em vários outros países. A transferência das operações em curso decorreu dentro da normalidade, sem efeitos adversos para as nossas lojas, o que foi crucial para nós. Agora vamos trabalhar em conjunto nas próximas etapas do projeto, o que implica continuar a melhorar as nossas operações e oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes.”
Segundo Yann Belgy, Diretor Executivo da ID Logistics na Polónia e na Romênia, “Esta primeira operação importante na Romênia fornece ao grupo ID Logistics uma plataforma sólida para impulsionar o crescimento em um mercado com alto potencial. Nos próximos três a cinco anos, queremos ampliar as nossas operações na Europa e estamos muito satisfeitos pelo Carrefour, nosso cliente de longa data, nos apoiar no objetivo de nos tornarmos o principal especialista em logística na Europa. Na Romênia, vamos disponibilizar ao Carrefour a mesma qualidade de serviço e grau de satisfação, como já fazemos em muitos outros países.”
SOBRE A ID LOGISTICS
O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hemar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento anual de 1,07 bilhão de euros.  A empresa gerencia  275 instalações em 17 países, alcançando cerca de 5,5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 19 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados com a saúde e e-commerce,  a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).
Mais informações: http://www.id-logistics.com
Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial
Bete Carriço/ Wandick Donett

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010