A edição 2017 do Salão Duas Rodas trouxe mais uma grande novidade para os motociclistas brasileiros e amantes das scooters: a Honda X-ADV. O anúncio foi feito hoje, 13-11 para jornalistas e convidados durante a coletiva no estande da empresa no São Paulo Expo Imigrantes. Com um conjunto que mescla alta tecnologia e desempenho, o modelo foi apresentado como conceito durante o Salão de Milão em 2016 e em sua versão comercial desde o inicio deste ano, representa a proposta da Honda ao criar um misto de moto urbana com modelo aventureiro. Prevista para chegada no início de 2018, o modelo já esta em pré-venda e será oferecido em versão única com preço público sugerido de R$ 52.500,00
Com uma proposta inovadora no mundo da motocicleta, a X-ADV (alusivo aos conceitos -ADVENTURE x ADVANCED-), reúne as qualidades necessárias para ser considerada uma nova proposta, confirmando a tradição da Honda quando o assunto é inovação. Em um momento no qual diversos modelos de diferentes segmentos atingiram invejável excelência, criar algo novo que concilie qualidades conhecidas com novos atributos é raro, e foi exatamente esta a motivação da Honda ao conceber a X-ADV, um modelo prático, versátil, funcional e, sobretudo inovador.
Líder de Projeto da X-ADV, Kenichi Misaki a define como "diversão pura!", uma motocicleta que no seu DNA vem com espírito de aventura e uma grande dose de praticidade. É capaz de encarar o dia-a-dia com estilo e, no final de semana, explorar destinos variados sem escolher caminhos.
Empurrada pelo consagrado motor bicilindro paralelo derivado que equipa a Honda NC 750X, na X-ADV tal motor está associado à caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), que oferece a possibilidade de optar pelo modo "D" para mudanças de marchas automáticas, ideais para uso normal, modo "S" em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda oferecer a possibilidade de selecionar as mudanças através de seletores "+" e "?" situados no punho esquerdo.
O chassi tubular de aço tipo Diamond foi projetado tendo em mente a necessária robustez para enfrentar terrenos irregulares assim como oferecer a dirigibilidade simples e praticidade intrínseca às scooters, como comprova o grande espaço ? 21 litros ? sob o assento. Destaque merecem as suspensões de longo curso ? 153,5 mm na dianteira e 150 mm atrás ? que permitem às rodas raiadas com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas calçadas com pneus mistos (D. 120/70R 17; T. 160/60R 15)para enfrentar terrenos difíceis e também garantir eficiência total em situações de uso urbano como em trechos rodoviários.
Mais segurança e comodidade
A segurança é destaque na X-ADV como comprova a adoção de pneus sem câmara e a presença de freios com sistema ABS de dois canais. À frente o disco é duplo com cálipers de quatro pistões e fixação radial enquanto na traseira o disco é simples com cáliper de pistão duplo.
O design da X-ADV se vale de elementos presentes em modelos consagrados como a Honda CRF 1000L Africa Twin. O painel de instrumentos é totalmente digital e está posicionado como os "road-books" presentes na CRF 450 Rally de competição. O para-brisa é ajustável em cinco posições, dispensando o uso de ferramentas para a operação, além do largo guidão com protetores de mãos.
Como convém a uma moto com capacidades reais de enfrentar terrenos adversos, a X-ADV tem um robusto protetor de cárter de alumínio com espessura de 2,5 mm. Todas as luzes são por LED e sob o banco há uma tomada de 12V. O cavalete central dispõe de sensor de inclinação para garantir segurança no estacionamento em terrenos irregulares.
A X-ADV incorpora a tecnologia de chave presencial Smart Key, que permite que a partida seja dada mantendo a chave no bolso assim como também ter acesso à abertura do assento e da tampa do reservatório de combustível.
Importada do Japão, a Honda X-ADV conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo ?Honda Assistance 24h? que garante assistência durante todo o período de vigência em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. E chegará em todas às concessionárias Dream à partir de Janeiro na cores Branca e Prata e tem preço público sugerido de R$ 52.500,00.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.bre www.facebook.com/HondaBR
|
|
Honda
Assessoria de imprensa
Marcello Ghigonetto
Fabio Bonatto
Alfredo Guedes
|
|
|
|
Comentários