Fábio Bibancos será um dos palestrantes do UBS Global Philanthropy Forum, na Suíça


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



bibancos

- Fundador e presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos será um dos seis palestrantes do Venture Lab, sessão especial que integra o UBS Global Philanthropy Forum. Na palestra, prevista para 8 de dezembro, Bibancos destacará os 15 anos da organização que se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 17 mil dentistas, atuando em 14 países.     

- Com o tema “Novos caminhos para impactar”, o Fórum Global de Filantropia acontece de 8 a 10 de dezembro, em Saint Moritz, Suíça. Referência no tema, o evento reúne mais de 200 filantropos, especialistas e empreendedores sociais de todo o mundo.    

São Paulo, 27  de novembro de 2017 – De acordo com análises do UBS, cerca de metade dos empreendimentos sociais desaparece depois de cinco anos de operação; muitas das iniciativas fracassam pela dependência de investidores sociais ou por apresentarem um único modelo de geração de recursos. Na contramão dessa tendência há empreendedores sociais que lideram organizações com sistemas de financiamento criativos e diversificados para assegurar um modelo sustentável de atuação socioambiental. Nesse contexto, a Turma do Bemcomemora 15 anos, contabilizando o atendimento a mais de 70 mil jovens e 1.000 mulheres, anualmente. case brasileiro será um dos destaques do UBS Global Philanthropy Forum.
Criada pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos, a organização se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 17 mil dentistas atuando em 14 países. Vencedor da 8º edição do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social, Bibancos fará palestra no dia 8 de dezembro, em Saint Moritz, na Suíça.
Para uma plateia com mais de 200 filantropos, especialistas e empreendedores sociais, Bibancos detalhará a atuação da organização que promove a inclusão social por meio do sorriso. Na prática, uma OSCIP que oferece mais do que tratamentos odontológicos e ortodônticos: resgata a autoestima e a possibilidade de uma vida plena de jovens em situação de risco social e mulheres vítimas de violência. Estima-se que o retorno para sociedade, com os tratamentos conduzidos pelos Dentistas do Bem, aproxime-se hoje de R$ 1 bilhão.
“Criei um projeto social baseado em uma aflição; uma iniciativa que se tornou um projeto mundial. Estou muito honrado com o convite para palestrar no Fórum Global de Filantropia, especialmente porque traz visibilidade a uma urgência. O nosso país tem que mudar. Nós vamos ter que arrumar a nossa casa; fazer as mudanças necessárias. Queremos atender mais e mais pessoas. Para isso, fomentar a cultura de inovação social, construindo negócios de impacto social disruptivos”, afirma dr. Fábio Bibancos.  
Para o UBS, um empreendedor social é uma pessoa extraordinária que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios; uma pessoa que usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.
UBS Global Philanthropy Forum
Plataforma de intercâmbio global para a filantropia privada, o evento reúne mais de 200 filantropos, especialistas e empreendedores sociais de todo o mundo em torno de painéis e workshops sobre inovação social. Um dos destaques do Fórum é o Venture Lab – que traz seis empreendedores sociais inovadores com potencial de escala.
Entre os objetivos do Venture Lab estão aumentar a exposição e o acesso dos participantes do Fórum a empresas sociais – tanto para organizações como sem fins lucrativos; fornecer informações sobre como avaliar as organizações e o impacto social; incentivar as empresas sociais a pensarem criticamente sobre os próprios modelos de negócio; e fornecer feedback das empresas sociais sobre as iniciativas a partir de um poderoso e desafiador quadro de avaliação e audiência.
UBS Global Philanthropy Forum é uma iniciativa do UBS – empresa global, presente em mais de 50 países, que presta serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições. No Brasil, oferece serviços de wealth managementinvestment banking e gestão de ativos. Como parte do compromisso social, o UBS criou o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. A iniciativa é conduzida em parceria com a Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.  
Turma do Bem
Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 17 mil dentistas atuando em 14 países. Com o projeto Dentista do Bem, a organização oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 18 anos. No projeto Apolônias do Bem, atendem mulheres vítimas de violência doméstica. Com a expansão internacional da TdB, foi criado o prêmio Melhor Dentista do Mundo, para reconhecer o profissional que mais fez pelo próprio município, ou seja, além de atender a jovens e crianças, fez a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgações do projeto e o aumento de parcerias e voluntários. 
Em 15 anos, a Turma do Bem impactou mais de 70 mil jovens e 1.000 mulheres. A proposta da organização é promover a inclusão social por meio do sorriso, oferecendo não só tratamentos odontológicos e ortodônticos  mas o resgate da autoestima e a possibilidade de uma vida plena. Estima-se que o retorno para sociedade com os tratamentos aproxime-se hoje de R$ 1 bilhão.  Turma do Bem tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil reprodução e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a OSCIP conquistou, em 2016, o Prêmio Empreendedor Social – conduzido pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab. Com o reconhecimento, Fábio Bibancos, fundador e presidente-voluntário, tornou-se fellow da Ashoka.
A TdB conta com reconhecimento da Organização das Nações Unidas e foi escolhida pela fundação filantrópica Epic Foundation para integrar o primeiro portfólio de instituições que investem em alto impacto social. Em 2017, foi eleita umas das 100 Melhores ONGs do Brasil, pela Revista Época e Instituto Doar. www.turmadobem.org.br
 
Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy  -  Betânia Lins 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010