VOLVO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL



Volvo apresenta XC90 Volvo Ocean Race no Salão do Automóvel

Inspirada na principal regata do mundo, a edição especial Volvo Ocean Race será uma das atrações da Volvo no Salão do Automóvel e chega às revendas brasileiras no início de 2009

A Volvo apresenta no Salão do Automóvel a XC90 edição Volvo Ocean Race. Inspirada na maior competição de vela do mundo, o carro é ideal para pessoas que combinam estilo de vida e espírito aventureiro e estará disponível no mercado brasileiro a partir do início de 2009 com preço ainda indefinido.

Entre as principais novidades da XC90 VOR em relação aos modelos já comercializados no Brasil está o maior espaço interno, devido à configuração para apenas cinco lugares. O carro não conta com teto-solar e traz detalhes no acabamento em alumínio e rack exclusivo.

Outros diferenciais da XC90 VOR, que virá para o Brasil exclusivamente na cor Prata Elétrico, são o emblema na grade do radiador, assentos revestidos em couro Ocean Race com o logotipo gravado em relevo, pára-choques mais robustos, bagageiro de alumínio e a marca da VOR aplicada na tampa do motor. As rodas são de aro 18" modelo Notos.

O motor 3.2 a gasolina de seis cilindros em linha tem potência máxima de 238 cv a 6200 rpm e torque de 32,6 kgf/m a 3200 rpm. Com funcionamento suave e resposta rápida, proporciona uma progressão descontraída a qualquer velocidade. A tecnologia avançada e o novo sistema de admissão contribuem para uma margem de rotações mais ampla, assegurando potência em regimes mais elevados.

A transmissão é automática de seis velocidades Geartronic, que também pode ser operada manualmente. A exemplo das outras duas versões, o XC90 VOR conta com controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), comfort chassis e controle anticapotamento (RSC).

Segurança e conforto

Entre os itens de segurança, a versão Ocean Race conta com os mesmos equipamentos que fizeram do XC90 o carro mais seguro no mundo em sua categoria: sistema de freios ABS e EBA, air bag para motorista e passageiro, bolsas de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle remoto com alarme e travamento central, cortinas infláveis e pré-tensores dos cintos de segurança, encosto de cabeça em todos os assentos, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical (WHIPS), sistema inteligente de informação (IDIS), vidros elétricos com dispositivo anti-esmagamento e Isofix.

O conforto interior também foi privilegiado na versão VOR, que conta com regulagem elétrica dos assentos para motorista e manual para passageiro, ajustes manuais e individuais para a segunda fileira e memória para a posição do banco do motorista.

A cabine traz também climatizador eletrônico, filtro de pólen e saída de ar nas colunas traseiras.O sistema de som é o Audio High Performance (4*40W), com oito alto falantes, reprodução de mp3 e WMA e controle de áudio no volante, que vem revestido em couro.

O XC90 possui ainda computador de bordo, piloto automático, pára-brisa degradê, espelhos retrovisores retráteis, sensor de ré e sensor de chuva, que aciona automaticamente os limpadores do pára-brisas. Conta também com ajuste automático de altura dos faróis bi-xenon, faróis de neblina e lavador de faróis.

Edição VOR acompanha o sucesso da regata

Entre 2001 e 2002, quando surgiu a primeira versão Ocean Race, aplicada nos modelos V70 e X70s, a Volvo comercializou 4,5 mil unidades. A segunda edição especial, denominada Ocean Blue Family, foi criada exclusivamente para o utilitário esportivo XC90. Durante 2006 foram vendidas 8,6 mil unidades do carro.

Lançada em junho, a atual edição Ocean Race deve ser responsável por um volume global de vendas de 9 mil unidades. Inserido na rota dos mercados que importam a edição Ocean Race, o Brasil passa a fazer parte de um seleto grupo de países que inclui Alemanha, Suécia, Finlândia, Inglaterra e Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010